Questões do concurso:
DPE-MT - 2015
limpar filtros
542 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 109
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Jornalismo
Sobre o envio de brindes ou de presentes como estratégia de relacionamento entre empresas e jornalistas, aconselha-se que
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Jornalismo
A partir do agendamento de uma entrevista exclusiva com um repórter de TV na sede da empresa, o assessor de imprensa deve orientar seu assessorado sobre como se comportar em tal ocasião.
As opções a seguir apresentam algumas dessas orientações, à exceção de uma. Assinale-a.
As opções a seguir apresentam algumas dessas orientações, à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Jornalismo
As revistas, como veículo de comunicação institucional, se caracterizam pela comunicação
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Jornalismo
Sobre os veículos jornalísticos usados na comunicação institucional, avalie as afirmativas a seguir.
I. As revistas, devido ao alto custo e à sofisticação exigidos em sua produção, prestam-se bem à comunicação de grandes corporações e para o reforço da imagem institucional junto aos clientes e ao público externo.
II. Os murais caíram em desuso na comunicação empresarial devido à complexidade de produção e dificuldade de atualização, sendo substituídos por meios radiofônicos e televisivos de produção mais barata e capazes de atingir mais rapidamente os stakeholders.
III. As newsletters são publicações impressas ou digitais, cuja principal característica é a linguagem técnica e a inexistência de conteúdo específico de modo a atingir indiscriminadamente todos os públicos da empresa.
Assinale:
I. As revistas, devido ao alto custo e à sofisticação exigidos em sua produção, prestam-se bem à comunicação de grandes corporações e para o reforço da imagem institucional junto aos clientes e ao público externo.
II. Os murais caíram em desuso na comunicação empresarial devido à complexidade de produção e dificuldade de atualização, sendo substituídos por meios radiofônicos e televisivos de produção mais barata e capazes de atingir mais rapidamente os stakeholders.
III. As newsletters são publicações impressas ou digitais, cuja principal característica é a linguagem técnica e a inexistência de conteúdo específico de modo a atingir indiscriminadamente todos os públicos da empresa.
Assinale:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Jornalismo
Com a diminuição do número de jornalistas nas redações, é cada vez mais comum a produção de notícias baseadas em releases enviados por assessorias de imprensa, ocorrendo, inclusive, a reprodução integral ou parcial destes.
Nesse contexto, assinale a opção que indica o procedimento a ser adotado, caso a informação publicada estiver incorreta,
Nesse contexto, assinale a opção que indica o procedimento a ser adotado, caso a informação publicada estiver incorreta,