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DPE-MT - 2015
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Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Arquitetura
A figura a seguir apresenta uma parte da planta baixa de um projeto arquitetônico.
Nela observa-se o apontamento de um detalhe, em que os números 3 e 345 representam, respectivamente,
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Arquitetura
Relacione as etapas de um projeto arquitetônico às respectivas descrições dos serviços envolvidos.
1. Concepção do produto.
2. Definição do produto.
3. Solução de interfaces.
( ) Solução preliminar dos projetos com relação aos métodos de construção.
( ) Consolidação da implantação do empreendimento.
( ) Análise física do entorno do local do empreendimento.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
1. Concepção do produto.
2. Definição do produto.
3. Solução de interfaces.
( ) Solução preliminar dos projetos com relação aos métodos de construção.
( ) Consolidação da implantação do empreendimento.
( ) Análise física do entorno do local do empreendimento.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Arquitetura
A figura a seguir apresenta a fachada do Santuário de Congonhas, onde se pode observar o Adro dos Profetas, obra de Aleijadinho.
Essas estátuas formam uma série de pináculos que proporciona uma quebra de monotonia, devido principalmente
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Arquitetura
A obra de Debret é uma referência para os estudos da arquitetura brasileira ligadas à corrente neocolonial. Os principais irradiadores dessa corrente para as arquiteturas paulista e carioca foram, respectivamente,
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Arquitetura
A Revolução Industrial, associada aos métodos aplicados pela escola de arquitetura francesa – École des Beaux-Arts, fez surgir polaridades baseadas na aceitação da natureza e das novas concepções de edificações promovidas pelas tecnologias voltadas para a construção.
Essa polaridade, juntamente com o conhecimento que se tinha sobre a arquitetura do passado, promoveu um movimento que fazia uso indiscriminado de formas e motivos, denominado
Essa polaridade, juntamente com o conhecimento que se tinha sobre a arquitetura do passado, promoveu um movimento que fazia uso indiscriminado de formas e motivos, denominado