Petrobras - 2014 - 2014 - 1
limpar filtros
Questões por página:
Os meios de transporte atendem à cadeia de fornecimento bem como à de distribuição da maior parte dos produtos. Quando se planeja a entrega de matéria-prima e de produtos acabados, é preciso avaliar as características da carga em relação à modalidade escolhida.

Considerando-se um projeto logístico que tenha optado por utilizar uma cegonheira e depois uma embarcação do tipo roll-on/roll-off, conclui-se que o projeto considerou, respectivamente, os modais
As situações de compra organizacional assumem formas diversas, de acordo com o tipo de compra e as organizações envolvidas. Os formatos associativistas têm-se apresentado como uma interessante alternativa, pois promovem compras em escala, por meio da negociação de mix de produtos de interesse comum dos associados, adquirindo volume, variedade e valor que um pequeno varejista, individualmente, não conseguiria atingir. Com essa estratégia, obtêm-se condições de barganha, com melhores preços e melhores prazos de pagamento e de entrega.

A atuação exemplificada acima retrata as atividades de um(a)
A colaboração dentro da cadeia de suprimentos ocorre quando duas ou mais empresas dividem a responsabilidade de trocar informações sobre o planejamento, a gestão, a execução e a medição de desempenho.

A decisão operacional que estabelece parcerias para que parte dos produtos e dos serviços utilizados em uma empresa seja fornecida por outra empresa externa, de forma colaborativa e independente, é chamada de
A aquisição de matérias-primas, suprimentos e componentes representa um fator decisivo na atividade de uma organização. Essa aquisição depende de procedimentos e decisões que se estabelecem através de contratos de compra e venda. Na compra organizacional, a empresa realiza três modalidades: a nova compra, a recompra simples e a recompra modificada.

É tarefa da recompra simples, a(o)
Em canais de distribuição de produtos, é preciso implementar a logística a eles associada e a forma de mantê-los em operação. Quando da identificação e da priorização das funções associadas a cada canal, é preciso conhecer suas características.

Em relação às características dos canais, considere as afirmações a seguir.

I - A customização do produto requer modificações técnicas para adaptação às demandas específicas do mercado.

II - O serviço pós-venda exige que os canais de distribuição ofereçam e mantenham estoques de todas as diferentes variações de um produto.

III - Quanto à disponibilidade, os clientes de diferentes segmentos exigem mais variedade na oferta de produtos.

Está correto o que se afirma em