Petrobras - 2012 - 2012 - 1
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Uma forma efetiva de gerenciamento da cadeia de suprimentos, que tem sido adotada por muitas empresas, é a gestão processual das atividades.

Dentre as atividades que devem ser de responsabilidade da gerência de cadeia de suprimentos, a única que NÃO constitui seu foco de atuação é

Com o advento do comércio eletrônico entre a empresa e o cliente final, o chamado B2C, os sistemas logísticos sofreram profundas alterações, incrementando sua importância estratégica para as empresas.

Em relação aos possíveis impactos gerados pelo comércio eletrônico sobre as cadeias logísticas, analise as afirmações a seguir.

I - Inúmeras empresas de varejo eletrônico (e-tailing) com novos canais de venda e marketing direto foram criadas, aumentando a importância da função logística.

II - Houve forte investimento em tecnologia da informação em geração de sites para atendimento ao cliente, sem conexão com o sistema de estoque da empresa.

III - O grau de complexidade dos canais de distribuição aumentou, devido ao alto grau de dispersão dos pedidos e prazos de entrega.

IV - A importância e o número de intermediários diminuíram na cadeia de distribuição física.

São corretas as afirmativas:

Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes.

Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações:

• tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade;

• perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares;

• verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação.

O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:

Uma empresa do setor alimentício verificou que, nos últimos dois meses, apresentou uma perda expressiva em seu processo produtivo, decorrente de muitas falhas. Depois de uma primeira análise, foi detectado que as perdas ocorreram por demoras existentes entre um processo e outro e pela inexistência de uma sequência adequada dos processos intermediários, além da falta de monitoramento do desempenho dos processos. Após essa análise, identificou-se que seria adequada a utilização de ferramentas que auxiliassem na compreensão da interdependência dos processos e no monitoramento desses processos.

As ferramentas adequadas a esses objetivos são, respectivamente,
As organizações, atualmente, precisam ter uma orientação focada no cliente para atuarem competitivamente no mercado.

Visando à fidelização dos clientes, no atendimento aos clientes, a organização precisa estruturar-se para identificar