Questões do concurso:
Petrobras - 2011 - Edital Nº. 02/2011
limpar filtros
610 Questões de concurso encontradas
Página 71 de 122
Questões por página:
Questões por página:
O plano que esquematiza de forma simplificada todas as chapas que compõem o casco de uma embarcação denomina-se plano de
Considere as etapas de fabricação da estrutura do casco de uma embarcação apresentadas a seguir
1 - Equipagem
2 - Submontagem
3 - Tratamento de chapas e perfis
4 - Fabricação de componentes
5 - Edificação
6 - Montagem
A ordem sequencial correta, da primeira para a última etapa da fabricação, é:
1 - Equipagem
2 - Submontagem
3 - Tratamento de chapas e perfis
4 - Fabricação de componentes
5 - Edificação
6 - Montagem
A ordem sequencial correta, da primeira para a última etapa da fabricação, é:
Em relação ao projeto estrutural de embarcações, considere as afirmativas a seguir.
I - As unidades de chapeamento são porções do chapeamento delimitadas por perfis adjacentes, apresentando para o sistema de cavernamento longitudinal, o lado longo na direção transversal da embarcação.
II - O sistema de cavernamento misto representa uma evolução do projeto estrutural de embarcações que se aproveita de dois sistemas de cavernamento: o cavernamento transversal e o cavernamento longitudinal.
III - Os perfis leves, separados por menor espaçamento, agem como suporte para o chapeamento, e os perfis pesados, separados por maiores espaçamentos, suportam o chapeamento e os perfis leves que neles se apoiam.
Está correto o que se afirma em
I - As unidades de chapeamento são porções do chapeamento delimitadas por perfis adjacentes, apresentando para o sistema de cavernamento longitudinal, o lado longo na direção transversal da embarcação.
II - O sistema de cavernamento misto representa uma evolução do projeto estrutural de embarcações que se aproveita de dois sistemas de cavernamento: o cavernamento transversal e o cavernamento longitudinal.
III - Os perfis leves, separados por menor espaçamento, agem como suporte para o chapeamento, e os perfis pesados, separados por maiores espaçamentos, suportam o chapeamento e os perfis leves que neles se apoiam.
Está correto o que se afirma em
A resistência longitudinal em navios com cavernamento transversal é garantida pelo chapeamento do costado, do fundo e do teto do duplo fundo, dos conveses, e por reforçadores longitudinais pesados, EXCETO
O bronze é uma importante liga metálica, com aplicações especiais na construção naval, que tem como base a mistura de