530 Questões de concurso encontradas
Página 81 de 106
Questões por página:
I. Caderno de Encargos é o conjunto de discriminações técnicas, critérios, condições e procedimentos estabelecidos pelo contratante para a contratação, execução, fiscalização e controle de serviços ou obras.
II. Cronograma é a representação gráfica da programação, parcial ou total, de um serviço ou obra na qual se indicam as suas diversas faces e respectivos prazos, aliados ou não aos custos ou preços.
III. Custo é o somatório dos dispêndios efetuados para a elaboração do produto final, obra acabada ou a consecução de um serviço.
IV. Discriminação técnica é o tipo de norma destinada a fixar as características, condições ou requisitos exigíveis para matérias-primas, produtos semifabricados elementos de construção, materiais ou produtos industriais semiacabados.
Está correto o que se afirma em
Um edifício de apartamentos com 6 pavimentos tipo, estrutura de concreto moldada no local e alvenaria de tijolos cerâmicos furados, será revestido de argamassa de traço 1:3:9 (cimento:cal:areia) em massa de materiais secos.
Admitindo-se que a massa específica da argamassa fresca é igual a 2.000 kg/m3, com 20% de umidade em relação aos materiais secos, o traço em volume da argamassa é
Considere as seguintes afirmações sobre impermeabilização:
I. Existem vários produtos para impermeabilização de alicerces e baldrames, como, dentre outros, as emulsões asfálticas ou acrílicas, as soluções asfálticas, a argamassa polimérica, os aditivos impermeabilizantes e as mantas asfálticas coladas a frio ou com auxílio de maçarico.
II. Todos os produtos descritos na afirmação I podem ser utilizados na fase da construção, ou seja, quando ainda não se iniciou a alvenaria.
III. A diferença básica entre os produtos citados na afirmação I refere-se à flexibilidade e à forma de aplicação.
IV. Nenhum sistema impermeabilizante de base asfáltica deve ser indicado para áreas sujeitas a pressões negativas. Esses sistemas devem ser protegidos da ação das intempéries e do tráfego.
Está correto o que se afirma em