TCE-PI - 2014
limpar filtros
Questões por página:
Considere dois indivíduos com contagem de plaquetas variando entre 9.000 e 12.000/mm3, equimoses difusas e sangramento gengival.

Caso I: Homem jovem com restante do exame físico sem alterações. Hemoglobina de 10,8 g/dL, microcitose, leucócitos de 7.200/mm3. INR e TTPA normais.

Caso II: Mulher de 48 anos, com história de cefaleia, seguida de hemiparesia direita. Descorada, ictérica. Tomografia de crânio mostra área isquêmica. Hemoglobina de 8,5 g/dL, aumento de bilirrubina indireta e DHL, grande quantidade de esquizócitos em esfregaço de sangue periférico. Leucócitos de 14.000/mm3.

O tratamento inicial mais adequado para os pacientes I e II é, respectivamente,
Das situações abaixo, aquela que com maior probabilidade estará associada com uma contagem de leucócitos no sangue periférico inferior a 3.500/mm3 é
Na avaliação do paciente neurológico que apresenta diplopia é necessário avaliar os músculos que controlam a movimentação ocular extrínseca e que dependem dos seguintes nervos cranianos:
As insulinas Lispro e Aspart têm duração de efeito (em horas) de cerca de
Na avaliação inicial, na sala de emergência, de um caso típico de cetoacidose diabética, dos abaixo, o conjunto de dados mais provável é