TCE-PI - 2014
limpar filtros
Questões por página:
Considerando a cena segura, no atendimento de emergência ao trabalhador vítima de trauma multissistêmico, são ações prioritárias na avaliação primária:

I. examinar circulação.
II. avaliar via aérea com controle da coluna cervical.
III. verificar condição neurológica.
IV. realizar exposição.
V. avaliar ventilação.

A sequência lógica e sistemática dessas ações está descrita em
A portaria do MS de n° 664/2012 estabelece o protocolo clínico e diretrizes terapêuticas sobre a trombólise no acidente vascular cerebral isquêmico agudo. Dentre as informações descritas nesse documento, consta que
Após episódio de estresse, um trabalhador apresenta dor torácica em aperto, com irradiação para mandíbula e dorso, acompanhada de náuseas, palidez cutânea e sudorese. Ao eletrocardiograma, identifica-se infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST.
Nessa situação, a equipe especializada hospitalar deve realizar, prioritariamente, a
A depressão, segundo Ministério da Saúde, é uma das principais causas de incapacitação no trabalho. Apresenta riscos e está relacionada

As mudanças tecnológicas e sociais no ambiente de trabalho suscitaram novas formas de doenças profissionais, incluindo aumento de estresse e uso de álcool. Incluem-se, dentre as manifestações clínicas características da síndrome de abstinência alcoólica no trabalhador: