IBGE - 2015 - Analista e Tecnologista
limpar filtros
Questões por página:

Considere uma tabela hash com as seguintes características:

1. As chaves são as letras A, B, C, D, H.J, K, M, N, O, P, R, S, T, U;

2. A tabela possui 11 posições, referenciadas pelos índices de 0 até 10;

3. A função de hash é definida como hash(x)=posição(x) mod 11 onde x é a chave, e posição(x) é a posição da chave no alfabeto ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, tal que posição(“A”) retorna 1 e posição(“Z”) retorna 26.

Analise as afirmativas sobre a tabela após seu preenchimento com as chaves listadas acima.

I. Nenhuma chave foi alocada à posição 6;
II. A chave “K” foi alocada à posição zero;
III. As chaves “B” e “N” colidiram na posição 3;
IV.Apenas uma letra foi alocada à posição 9.

Está correto somente o que se afirma em:

Sabe-se que as notas de uma prova têm distribuição Normal com média μ = 6,5 e variância σ2 = 4 . Adicionalmente, são conhecidos alguns valores tabulados da normal-padrão.

Φ(1,3 ) ≅ 0,90 Φ(1,65) ≅ 0,95 Φ(1,95 ) ≅ 0,975

Onde,

Φ(z) é a função distribuição acumulada da Normal Padrão.

Considerando-se que apenas os 10% que atinjam as maiores notas serão aprovados, a nota mínima para aprovação é:

Em adição aos Princípios de Boas Práticas das Estatísticas, o IBGE define, através de código, um conjunto de indicadores que contribuem para operacionalizar e monitorar, na prática, esses princípios. Dos indicadores voltados, especificamente, à solidez das metodologias adotadas estão:
O Código de Boas Práticas do IBGE conta com 17 Princípios, consonantes com os Princípios Fundamentais consagrados pela ONU. Esse conjunto de princípios visa, em especial, a:

O Sistema Estatístico Europeu é uma parceria entre o Eurostat (autoridade estatística da União Europeia) e as autoridades estatísticas de seus 28 estados membros. O Sistema visa fornecer, publicamente, informação sobre a economia e a sociedade em diversos níveis na Europa, para servirem de base de dados para pesquisas e tomadas de decisão.

Com o intuito de padronizar e orientar as autoridades estatísticas nos processos de coleta, análise e publicação dos dados, foi elaborado o Código de Conduta para as Estatísticas Europeias (ou European Statistics Code of Practice, em inglês), que prescreve 15 princípios a ser seguidos.

À luz do Código de Conduta para as Estatísticas Europeias, dois dos princípios presentes no código são: