IBGE - 2013
limpar filtros
Questões por página:
A sobrevivência, o crescimento e o desenvolvimento de uma organização estão sustentados na sua capacidade de interagir com o ambiente em que está inserida.

Essa afirmativa tem como base o pressuposto de que uma organização é um sistema

O trabalho nas organizações empresariais tem sofrido diversas modificações ao longo do tempo. Se no passado as atividades eram vistas como uma unidade separada das demais e deveriam ser realizadas individualmente, hoje se sabe que quanto maior a integração e a colaboração entre os pares, maior a motivação dos funcionários, e, consequentemente, maior a produtividade.

Nesse sentido, uma equipe deve apresentar a(s) seguinte(s) característica(s):

Uma empresa de consultoria estruturou seu sistema de atendimento aos clientes com base nos princípios da qualidade, de tal forma que aqueles que adquirirem e fizerem uso dos serviços da empresa fiquem plenamente satisfeitos.

O princípio que demonstra o compromisso dessa empresa com a qualidade na prestação de seus serviços é
O departamento de vendas de uma empresa tem uma equipe formada por quatro vendedores e um gerente. Pensando em ampliar o mercado de atuação da empresa, o gerente de vendas destacou um dos vendedores e atribuiu-lhe novas responsabilidades, com atividades novas e metas estimulantes.
O vendedor seguiu as orientações do gerente e conseguiu aumentar bastante as suas vendas, tendo assim um desempenho superior, em relação aos demais vendedores.

Tal resultado é consequência do(a)
A avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão que possibilita identificar pontos de melhoria e a correção no rumo das atividades que são desenvolvidas nas organizações.

Para que a avaliação de desempenho possa, efetivamente contribuir para a melhoria do desempenho dos empregados e consequentemente da organização, é necessário que