limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
A arquitetura de uma rede WPA-2 com autenticação embasada no protocolo IEEE 802.1X, também conhecido como encapsulamento EAPOL (extensible authetication protocol over local area network), é composta por três partes: um suplicante, um servidor de autenticação e um autenticador. Nessa arquitetura, o autenticador é que deve possuir maior inteligência, isto é, conhecimento dos detalhes, do processo de autenticação.
mostrar texto associado
Em uma configuração de rede IEEE 802.11 com WPA2-Enterprise faz-se necessária a instalação de um serviço Kerberos, para fins de autenticação, autorização e contabilização.
mostrar texto associado
Em uma configuração de rede IEEE 802.11 com WPA2, uma das razões para escolha da segurança AES-based CCMP (advanced encryption standard based counter cipher mode with block chaining message authetication code protocol), em vez de TKIP (temporal key integrity protocol), é a maior compatibilidade com equipamentos legados, especialmente com hardware aderente ao WEP (wired equivalent protocol).

mostrar texto associado
Entre os complexos desafios ao gerenciamento de chaves em um ambiente de redes sem fio, encontra-se o problema da distribuição de chaves. Nesse tipo de problema, o uso de protocolos de troca de chave do tipo Diffie-Helmann possibilita a troca de chaves de forma out-of-band.
mostrar texto associado
A escolha de um protocolo de segurança que usa a técnica de CRC (cyclic redundancy check), em vez de outro que emprega a técnica MAC (message authentication code), contribui para reduzir a vulnerabilidade de ataques à autenticidade em uma rede sem fio.