Questões do concurso:
PREVIC - 2010
limpar filtros
410 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 82
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PREVIC
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
A pressão contínua pelo desempenho, motivada pelo desejo de crescimento, é, geralmente, geradora de riscos internos em uma organização, uma vez que metas audaciosas, com incentivos e punições, e acompanhamento estrito e rigoroso podem levar os funcionários a adotar comportamentos mais arriscados, com resultados menos previsíveis.
Concurso:
PREVIC
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
O risco operacional decorre da possibilidade de ocorrência de perdas, em razão de falhas e deficiências internas e de eventos externos, e de riscos legais resultantes de contratos, sanções e indenizações decorrentes das atividades desenvolvidas pela instituição.
Concurso:
PREVIC
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
O risco de crédito decorre da possibilidade de ocorrência de perdas, em razão da incapacidade da instituição de captar e dispor de recursos suficientes e em prazo oportuno para atender a sua clientela, de acordo com as suas necessidades específicas.
Concurso:
PREVIC
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
O denominado sistema de fronteiras, que instrumentaliza o controle dos riscos a serem evitados, é um dos pilares do sistema de controle estratégico, e, por meio dele, restringem-se os comportamentos e as atitudes aceitáveis para os colaboradores da organização, em seu esforço para alcançar objetivos estratégicos.
Concurso:
PREVIC
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
Considere que a busca de fidelização de clientes seja um objetivo estratégico de uma organização e que o indicador de fidelidade utilizado seja representado por [(número de clientes fiéis do período corrente) ÷ (número de clientes fiéis do período anterior) – 1] × 100%. Considere, ainda, que o número de clientes fiéis do período anterior seja de 100, que a meta almejada corresponda a uma expansão de 20%, e que o resultado obtido seja um acréscimo de 10%. Em face dessas informações, é correto afirmar que houve um desvio negativo de 10% e que seria necessária a fidelização de pelo menos mais 10 clientes para que a meta fosse atingida.