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IRBr - 2014 - Diplomata (terceiro secretário)
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No que se refere aos sentidos do texto de E. Araújo, julgue (C ou E) os itens subsequentes.
Depreende-se do texto que a escritora Oriana Fallaci protestou contra a formatação de seu original traduzido porque almejava, com a obra Um homem, ficar conhecida por sua técnica inovadora na apresentação de diálogos, integrando estilo e forma.
Depreende-se do texto que a escritora Oriana Fallaci protestou contra a formatação de seu original traduzido porque almejava, com a obra Um homem, ficar conhecida por sua técnica inovadora na apresentação de diálogos, integrando estilo e forma.
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No que se refere aos sentidos do texto de E. Araújo, julgue (C ou E) os itens subsequentes.
Depreende-se das ideias desenvolvidas no trecho da citação de Roland Barthes que o sentido de “valor-gênio” (l.53) relaciona-se à obra cuja forma não exige muito trabalho e em cujo valor prevalece o talento do autor.
Depreende-se das ideias desenvolvidas no trecho da citação de Roland Barthes que o sentido de “valor-gênio” (l.53) relaciona-se à obra cuja forma não exige muito trabalho e em cujo valor prevalece o talento do autor.
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No que se refere aos sentidos do texto de E. Araújo, julgue (C ou E) os itens subsequentes.
No sexto parágrafo (l.38-54), o autor remete à ideia de licença poética, que está associada, no texto, ao despertar da consciência dos escritores quanto à forma de suas obras.
No sexto parágrafo (l.38-54), o autor remete à ideia de licença poética, que está associada, no texto, ao despertar da consciência dos escritores quanto à forma de suas obras.
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No que se refere aos sentidos do texto de E. Araújo, julgue (C ou E) os itens subsequentes.
Infere-se da argumentação de Oriana Fallaci que, para a escritora, “um diálogo que determina um diálogo” (l.17-18) corresponde à forma de se concentrar cada fala em um bloco paragráfico, iniciado por travessão.
Infere-se da argumentação de Oriana Fallaci que, para a escritora, “um diálogo que determina um diálogo” (l.17-18) corresponde à forma de se concentrar cada fala em um bloco paragráfico, iniciado por travessão.
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Em “Como foi possível viver tanto tempo assim?” (l.24), o termo “assim”, empregado como recurso de ênfase, poderia ser retirado do trecho, sem prejuízo para o contexto.