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Na implementação de programas de gestão de documentos é muito importante a utilização de método de ordenação. Em uma situação cuja necessidade é um eixo de plano prévio de distribuição dos documentos em dez grandes classes, cada uma podendo ser subdividida em dez subclasses e assim por diante.
Assinale a opção que indica esse método de ordenação.
Com relação ao escopo da gestão de documentos, analise as afirmativas a seguir.
I. Determina os documentos que devem ser conservados em caráter permanente e os que devem ser eliminados a curto, médio e longo prazo, resultando em eficiência e economia de tempo e espaço, na racional utilização de recursos e na redução da massa documental produzida. II. Exige planejamento, organização, coordenação e controle de pessoal, espaço físico, equipamentos, instalações, material e recursos financeiros. III. Implica em realizar a descrição arquivística dos documentos produzidos por um órgão ou entidade no desempenho de suas funções e atividades.
Está correto o que se afirma em
Sobre os objetivos da gestão de documentos, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Contribuir para o acesso e conservação dos documentos de guarda permanente, por seu valor probatório, científico e histórico. ( ) Permitir o aproveitamento racional dos recursos humanos, materiais e financeiros. ( ) Assegurar a eliminação dos documentos que tenham valor administrativo, fiscal, legal ou para pesquisa.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Dentro do conceito de gestão de documentos, sobre os tipos de arquivo, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Arquivo corrente é o conjunto de documentos, em tramitação ou não, que, por seu valor primário, é objeto de consulta frequente pelo órgão ou entidade que o produziu e ao qual compete sua administração. ( ) Arquivo intermediário é o conjunto de documentos originários de arquivos correntes com uso muito frequente pelo órgão ou entidade que o produziu e que aguarda eliminação. ( ) Arquivo permanente é o conjunto de documentos preservados em caráter definitivo em função de seu valor secundário.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Relacione as características dos documentos de arquivo, listadas a seguir, às suas respectivas definições.
1 - Natureza do assunto 2 - Tipo 3 - Espécie 4 - Gênero
( ) Os documentos se assemelham por seus caracteres essenciais, particularmente suporte e formato, e exigem processamento técnico específico e, algumas vezes, mediação técnica para acesso. ( ) Os documentos assemelhados por seu formato devem ser reunidos. Podem ser semelhanças definidas tanto em razão da natureza dos atos que lhes deram origem, quanto pela forma de registro dos fatos. ( ) Os documentos são classificados por suas características comuns no que diz respeito à fórmula diplomática, natureza de conteúdo ou técnica de registro. ( ) Os documentos podem ser ostensivos ou sigilosos.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.