Questões do concurso:
PM-RO - 2014 - PM-RO - 2014 - Sargento (Seleção Interna)
limpar filtros
100 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 20
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Durante o feriado de carnaval desse ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou, nos 70 mil quilômetros de rodovias federais,3.201 acidentes,1.823 feridos e 155 mortes, entre a meia-noite de sexta-feira (28 de fevereiro) e a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (5). Com isso, houve redução de 9% no número de acidentes, de 16% na taxa de feridos e de 6% no índice de óbitos, na comparação com o carnaval do ano passado. A intensificação da fiscalização e as novas tecnologias são apontadas como fatores decisivos para a redução dos números em ambos os períodos. É, segundo a entidade, o terceiro ano consecutivo de redução desses números.
mostrar texto associado
O aniversário de três anos da Operação Lei Seca em Rondônia é comemorada em grande estilo. A capital recebeu o Coordenador Geral da Lei Seca do Rio Janeiro o major Marco Andrade juntamente com sua equipe. Rio de Janeiro é o Estado pioneiro na operação. Já houve redução de 30% nos índices de acidentes. O major PM RJ que veio trazer experiências a serem somadas as ações desenvolvidas em nosso Estado, disse que as operações diminuíram em muito os acidentes de trânsito em nível nacional. Segundo o Diretor Geral do Detran, Airton Gurgacz, com base em estudos realizados na coordenadoria de estatística do Detran/RO, cerca de 22,7% do índice de acidentes com vítimas foi reduzido no Estado desde a implantação da operação Lei Seca.
mostrar texto associado
Pesquisadores encontraram mais de 100 sítios arqueológicos em Porto Velho. A descoberta foi possível com a construção das duas usinas hidrelétricas do Rio Madeira, em Rondônia. Mais de 50 mil fragmentos de objetos como garrafas, vasos e moedas da época do Império, há mais de 100 anos, foram encontrados próximos à Capela de Santo Antônio, na capital.
mostrar texto associado
Neste ano de 2014 o Brasil teve o verão mais quente em 53 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Um verão de apagões - até mesmo no aeroporto mais movimentado no país. E de termômetros mostrando temperaturas improváveis, que mexeram com a economia e os ânimos das pessoas. São Paulo e Minas sofreram mais com a seca e são estados produtores importantes. A seca que atinge grande parte do território brasileiro teve um impacto direto nos preços de alguns alimentos.
mostrar texto associado
Este ano em São Paulo a situação por causa da estiagem é grave. Além da questão energética ainda tem a grande perda econômica pela agricultura com a perda no milho, na cana, no amendoim, nas hortaliças e a quantidade de chuva, este ano, está muito abaixo do esperado. Para resolver o problema energético causado pela seca o governo de SP propõe a captação da água do Rio Paraíba do Sul (RJ) pra abastecer São Paulo em épocas de seca no Sistema Cantareira. Proposta essa aceita pelo governo do RJ.