limpar filtros
Questões por página:

Considere as afirmativas:

I. cria o código objeto traduzindo as instruções da linguagem de montagem (assembly) para código de máquina;

II. recebe como entrada um conjunto de arquivos objetos e bibliotecas, e produz como resultado um arquivo objeto de saída;

III. traduz um programa descrito em uma linguagem de alto nível para um programa em linguagem simbólica ou linguagem de máquina;

IV. recebe uma instrução do programa fonte, converte-a em linguagem de máquina e ordena ao computador que execute esta instrução.

Nessa ordem, os itens de I a IV referem-se a

Dadas as afirmativas sobre as funções do servidor web Apache,

I. Pode executar programas desenvolvidos em PHP, Python e Java, através de módulos apropriados.

II. Pode armazenar e acessar arquivos locais e sistemas de arquivos remotos acoplados ao diretório raiz, independentemente do caminho em que o diretório se encontre, desde que esteja configurado apropriadamente.

III. Pode suportar diferentes tipos de autenticação, podendo os dados relacionados à autenticação (ex. login e senha) serem armazenados em arquivos de texto e bancos de dados, tais como LDAP ou MySQL.

IV. Pode permitir transferência de arquivos através de extensões HTTP, como o WebDAV.

verifica-se que estão corretas apenas

A respeito dos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados (SGBDs) MySQL e PostgreSQL, é correto afirmar:
Assinale a alternativa que contém apenas características ou práticas relacionadas ao método ágil para desenvolvimento de softwares Extreme Programming (XP).

Em switches gerenciáveis, é possível configurar a subdivisão da rede em VLAN’s (Redes Virtuais). Sobre a implementação desse procedimento, dadas as afirmativas,

I. É possível que uma porta do switch assuma mais de uma VLAN TAGGED.

II. Se dois computadores estão em VLAN’s diferentes no mesmo switch, estão mutuamente inacessíveis, a menos que um equipamento externo forneça roteamento entre essas VLAN’s.

III. Quando uma porta no switch é marcada como “TAGGED”, obrigatoriamente, é desmarcada como “UNTAGGED”.

IV. Para propagar as VLAN’s nos demais switches, as portas de comunicação entre switches deverão receber as TAG’s dessas VLAN’s, criando assim, as portas TRUNK.

verifica-se que estão corretas apenas