Questões do concurso:
TCM-SP - 2015 - TCM-SP - 2015 - Agente de Fiscalização
limpar filtros
375 Questões de concurso encontradas
Página 60 de 75
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A diretora de RH de uma instituição de ensino e pesquisa vai formular as estratégias de treinamento e desenvolvimento da instituição para o ano de 2016 e 2017. Tendo em vista o alto custo do treinamento e desenvolvimento dos profissionais da instituição, especialmente dos professores e dos pesquisadores, a diretora quer fazer um levantamento amplo das necessidades de treinamento, considerando os níveis de análise organizacional, dos recursos humanos e da estrutura de cargos, apoiada em vários indicadores. São indicadores de necessidades de treinamento:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Segurança e Saúde no Trabalho
A vistoria da CIPA na agência de um banco detectou a seguinte situação em relação à segurança do trabalho: ruídos excessivos, jornada de trabalho prolongada, repetitividade e presença de vírus e bactérias. O local apresenta agentes de riscos:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma empresa do ramo alimentício acaba de realizar um treinamento voltado para os funcionários da área operacional. A gerente de RH gostaria de avaliar os resultados do treinamento no nível dos recursos humanos. Seria um indicador adequado:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Administração Geral
Em uma metalúrgica, o planejamento de pessoal é feito por meio da análise histórica do movimento de entradas, saídas, promoções e transferências internas do pessoal. A diretora de recursos humanos quer implantar um modelo de planejamento integrado para o planejamento de pessoal. Para isso, seria necessário considerar, como fatores intervenientes no planejamento de pessoal, entre outros:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Administração Geral
Uma empresa fabricante de instrumentos médicos adota estratégia competitiva de diferenciação e tem estratégia de marketing baseada na flexibilidade, na qualidade e na rápida entrega dos produtos. A estratégia de operações mais apropriada para dar suporte a essa orientação dos negócios compreenderia o foco no: