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“A busca de prazeres individuais articulada pelas mercadorias oferecidas hoje em dia, uma busca guiada e a todo tempo redirecionada e reorientada por campanhas publicitárias sucessivas, fornece o único substituto aceitável — na verdade, bastante necessitado e bem-vindo — para a edificante solidariedade dos colegas de trabalho e para o ardente calor humano de cuidar e ser cuidado pelos mais próximos e queridos, tanto no lar como na vizinhança". (l.29-38)
Na composição do discurso de Zygmunt Bauman em destaque, inexiste
“Segundo Baudrillard, o consumo, na qualidade de nova modalidade de vida, transformou-se na moral do mundo contemporâneo." (l.15-17)
Apresenta-se com a mesma acepção da expressão destacada na frase acima o elemento coesivo “como", que aparece em itálico no fragmento transcrito em
I. “São pensadores, como Zygmunt Bauman (1925) e Jean Baudrillard (1929-2007), que definem as idéias' (l.6-7).
II. “de um lado, há a mercadoria como centro das práticas cotidianas" (l.11-12).
III. "Assim, a maneira como vivemos define-se pela forma como consumimos" (l.17-18).
IV. “e para o ardente calor humano de cuidar e ser cuidado pelos mais próximos e queridos, tanto no lar como na vizinhança." (l.36-38).
V. “O esforço do consumo permanece como uma utopia para alcançar o idealizado." (l.42-44).
A alternativa em que todas as afirmativas indicadas estão corretas é a