890 Questões de concurso encontradas
Página 100 de 178
Questões por página:
Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a Disciplina de Física (PCNEM), julgue o item subsecutivo.
Os PCNEM não adotam uma perspectiva interdisciplinar porque a abordagem fundamentada em habilidades e competências é incompatível com a interdisciplinaridade.
Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a Disciplina de Física (PCNEM), julgue o item subsecutivo.
Os PCNEM afirmam que, na passagem do ensino fundamental para o ensino médio, os objetivos educacionais podem ter mais ambição formativa quanto ao conteúdo, mas devem permanecer as habilidades e competências já tratadas no ensino fundamental, visto que estas são genéricas.
No que tange à abordagem ciência, tecnologia e sociedade (abordagem CTS), julgue o item seguinte.
A abordagem CTS trata das inter-relações entre explicação científica, planejamento tecnológico e solução de problemas e tomada de decisão sobre temas práticos de importância social.