SEDUC-AL - 2018 - SEDUC-AL - 2018
limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado

Com relação ao texto apresentado, julgue o item seguinte, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.


A expressão “pedagogia social” à qual o autor se refere traz implícitas as potencialidades da instituição esportiva como uma possibilidade legítima para o desenvolvimento educativo e de formação.

mostrar texto associado

Com relação ao texto apresentado, julgue o item seguinte, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.


O trato pedagógico crítico destinado ao esporte como conteúdo de aulas de educação física na escola sugere a compreensão de que a excelência do treinamento esportivo é fator determinante na produção de atletas não manipuláveis.

mostrar texto associado

Com relação ao texto apresentado, julgue o item seguinte, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.


As aulas de educação física, em uma perspectiva crítica, devem possibilitar aos alunos espaços de formação que tematizem o esporte como um direito social.

mostrar texto associado

Com relação ao texto apresentado, julgue o item seguinte, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.


Na sociedade atual, é inerente ao esporte como fenômeno social a reprodução de processos que se desdobrem em mecanismos de alienação de seus praticantes, fato que deve ser combatido nas aulas de educação física.

mostrar texto associado

Com relação ao texto apresentado, julgue o item seguinte, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.


A ênfase do esporte como conteúdo hegemônico nas aulas de educação física justifica-se em função de seu potencial de contribuir para a ascensão social das camadas menos favorecidas da sociedade.