80 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 16
Questões por página:
Em relação aos principais componentes do sistema de injeção, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Bico injetor.
2. Bomba de combustível.
3. Bobina de ignição.
4. Atuador de marcha lenta.
5. Unidade de comando eletrônico.
( ) Tem a função de controlar a vazão de ar, permitindo, assim, controle da rotação em qualquer instante de funcionamento do motor.
( ) Controla o volume de combustível. Atua através de comandos enviados pela unidade comando eletrônico.
( ) Em geral, para cada dois cilindros é instalada uma, controlada pelo sistema de eletrônico de ignição.
( ) Possui acionamento elétrico. Sua operação independe da rotação do motor, mantendo, assim, o sistema sem flutuações de pressão.
( ) É o centro de operação de todos os componentes do sistema de alimentação de combustível.
A sequência está correta em
Quanto à viscosidade dos óleos lubrificantes, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Quando um fluido muda do estado de repouso para o de movimento, ocorre uma resistência ao fluir, devido ao atrito interno do mesmo.
( ) A viscosidade é uma medida através da resistência ao fluir, de fluido em relação ao meio.
( ) A classificação de um fluido se dá pela norma SAE seguido por números com dois algarismos (para lubrificantes de motores a explosão). Quanto maior for esse número, maior será a viscosidade do óleo.
A sequência está correta em
Quanto à manutenção dos pneus, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Balanceamento.
2. Rodízio.
3. Alinhamento.
4. Caster.
5. Camber.
( ) É determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo em relação a um plano vertical, podendo ser positivo ou negativo, indicando a direção de desgaste.
( ) Pode ser separado em dois tipos: estático e dinâmico.
( ) É indicado pelo fabricante do veículo para oferecer uma maior eficiência de rolamento e melhor dirigibilidade. Em caso de volante duro, deve ser realizado.
( ) É o ângulo de inclinação para frente ou para trás do pino mestre ou do braço de suporte do eixo na parte superior, com relação ao ângulo principal.
( ) Para aproveitar o potencial total do pneu deve ser feito com intervalos de 10.000 km. Serve para compensar a diferença em desgaste.
A sequência está correta em