Questões do concurso:
CBM-MS - 2013 - CBM-MS - 2013 - Soldado
limpar filtros
80 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Considere as matrizes A =
O determinante do produto A.B é um número:
Concurso:
CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Segundo Hernani Pinto de Lemos Júnior, a cafeína pode influir positivamente no raciocínio, concentração e metabolismo, devido à sua ação central e periférica. Em seu artigo Vamos tomar café? (publicado em Diagnóstico & Tratamento - ed. jul/set.2007), ele cita um experimento aplicado em 60 indivíduos que foram submetidos a doses crescentes de cafeína (de 5 a 60 centigramas): a velocidade com que realizavam operações aritméticas aumentava proporcionalmente ao logaritmo decimal da dose. Suponha que um das pessoas participantes do experimento tenha realizado, em 30 segundos,21 operações aritméticas sob o efeito de 5 cg de cafeína. Submetida a 50 cg de cafeína, espera-se que essa mesma pessoa, em 30 segundos, realize (use log 2 = 0,3):
Concurso:
CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Uma empresa de cozinha industrial é contratada para fornecer o almoço dos 120 funcionários de uma pequena indústria por 28 dias. Em virtude da necessidade de aumento de sua produção diária, a indústria contrata mais vinte funcionários. Dessa forma, a quantidade de comida já contratada será suficiente para apenas:
Concurso:
CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Considere o sistema , nas incógnitas x, y e z.
A seu respeito são feitas as seguintes afirmações:
I - O sistema apresentará infinitas soluções se, e somente se, a =
II - O sistema terá uma única solução se, e somente se, a ≠ 1.
III - Se a = 2, a terna (8; 4; 1) é solução do sistema.
IV - O sistema nunca admitirá a solução trivial.
Das afirmações acima:
Concurso:
CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Um militar resolveu adotar a “política dos terços” com relação ao seu soldo: um terço deve ser destinado às despesas mensais (aluguéis, transporte, alimentação etc.), um terço destinado à poupança e o outro, ao lazer (viagens, passeios, compras etc.). Ao final do primeiro mês em que seguiu rigorosamente tal “política”, o militar (alcunhado pelos colegas de farda como MiliCão - feroz mas baixinho), apurou que um décimo da quantia destinada às despesas mensais e um oitavo da destinada ao lazer não foram gastos. Tal excedente foi somado à quantia poupada, que passou ao total de R$ 1.274,00. Sendo assim, pode-se afirmar que o soldo de MiliCão é de: