limpar filtros
Questões por página:
Em relação aos critérios diagnósticos do Transtorno de Despersonalização/Desrealização, descritos no DSM-5, analise as assertivas abaixo e assinale V, se as verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Despersonalização: Experiências de irrealidade, distanciamento ou de ser um observador externo dos próprios pensamentos, sentimentos, sensações, corpo ou ações.
( ) Desrealização: Experiências de irrealidade ou distanciamento em relação ao ambiente ao redor.
( ) Os sintomas causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Sobre um determinado transtorno psicológico, analise a característica abaixo:
Incapacidade de recordar informações autobiográficas importantes que deveriam estar bem guardadas na memória e comumente seriam prontamente lembradas.
A característica acima refere-se ao transtorno psicológico:
Conforme Paulo Dalgalarrondo (2008), analise a sentença abaixo:

Nos quadros hipocondríacos, predominam os temores e as preocupações intensas com a ideia de ter uma doença grave (1ª parte). Essas ideias surgem geralmente a partir de sensações corporais ou sinais físicos insignificantes. O indivíduo procura constantemente os médicos e os serviços de saúde para ter garantias de que não tem doença grave (2ª parte). Entretanto, embora haja uma preocupação enorme com a possibilidade de sofrer de tais doenças, essas preocupações não possuem caráter delirante, podendo o indivíduo fazer uma crítica, em algum momento, quanto ao caráter absurdo de suas preocupações (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
O movimento Surrealista na Europa permaneceu ativo até o início da Segunda Guerra Mundial, tendo migrado para as Américas logo em seguida. Marcado por temas desenvolvidos a partir de elementos do inconsciente e por meio da livre associação, as obras surrealistas eram desenvolvidas com base em experimentos aleatórios, sendo um deles o(a):
O ponto é o menor e mais simples elemento visual. Quando fazemos uma marca, pensamos no ponto como elemento de referência ou indicador de um espaço. O ponto possui grande poder de atração visual sobre o olho e, quando vários deles são vistos muito próximos entre si, tornando-se impossível identificá-los individualmente, se transformam em outro elemento visual distinto, chamado de: