Questões do concurso:
Receita Federal - 2023 - Concurso Receita Federal
limpar filtros
280 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 56
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Administração Geral
O Balanced Score Card (BSC) é um importante instrumento de gerenciamento que permite a medição e a gestão do desempenho. Com relação às perspectivas do BSC, analise as afirmativas as seguir.
I. Perspectiva Financeira: representa metas a curto prazo, a fim de gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. II. Perspectiva Clientes: representa metas para operações, logística, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços da sociedade empresária. III. Perspectiva Processos Internos: desenvolve objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional; os processos internos são prioritários para criar um clima que dê suporte à mudança, à inovação e ao crescimento organizacional.
Está correto apenas o que se afirma em
I. Perspectiva Financeira: representa metas a curto prazo, a fim de gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. II. Perspectiva Clientes: representa metas para operações, logística, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços da sociedade empresária. III. Perspectiva Processos Internos: desenvolve objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional; os processos internos são prioritários para criar um clima que dê suporte à mudança, à inovação e ao crescimento organizacional.
Está correto apenas o que se afirma em
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Marketing
A análise da matriz de participação de mercado/crescimento do mercado, também conhecida como Matriz BCG, é uma técnica de análise da carteira (portfólio) de negócios para a formulação de estratégias adequadas para melhor administrar suas carteiras de investimentos.
Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação 2. Vaca leiteira 3. Bicho de estimação 4. Estrela
( ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento. ( ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação 2. Vaca leiteira 3. Bicho de estimação 4. Estrela
( ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento. ( ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Engenharia de Produção
A aplicação do Desdobramento da Função Qualidade (QFD) envolve a construção de uma série de matrizes, sendo a mais utilizada denominada Casa da Qualidade.
Com relação ao QFD, avalie as afirmativas a seguir.
I. Os requisitos dos clientes são as expressões linguísticas da vontade dos clientes convertidas qualitativamente em necessidades reais. II. A matriz de correlações é o teto da matriz da qualidade e tem por objetivo cruzar as características de qualidade entre si, permitindo identificar como elas se relacionam. III. Na avaliação competitiva do cliente, o objetivo é identificar o desempenho percebido do produto final da empresa, após a inserção dos requisitos dos clientes, na visão do cliente, em comparação com os principais concorrentes.
Está correto apenas o que se afirma em
Com relação ao QFD, avalie as afirmativas a seguir.
I. Os requisitos dos clientes são as expressões linguísticas da vontade dos clientes convertidas qualitativamente em necessidades reais. II. A matriz de correlações é o teto da matriz da qualidade e tem por objetivo cruzar as características de qualidade entre si, permitindo identificar como elas se relacionam. III. Na avaliação competitiva do cliente, o objetivo é identificar o desempenho percebido do produto final da empresa, após a inserção dos requisitos dos clientes, na visão do cliente, em comparação com os principais concorrentes.
Está correto apenas o que se afirma em
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Contabilidade Geral
O balanço patrimonial representa o valor contábil de uma sociedade empresária em um momento específico, como se fosse um retrato da empresa. Ele é composto por dois lados: no esquerdo estão os ativos da empresa; no direito são identificados os passivos e o capital dos acionistas. A definição contábil que fundamenta e descreve o balanço patrimonial é a seguinte:
Ativos = Passivos + Patrimônio liquido
Considere as informações apresentadas a seguir sobre a sociedade empresária XPTO no ano de 20XX.
No período apresentado, os valores do Ativo Não-Circulante, do Passivo Circulante e do Patrimônio Líquido são, respectivamente,
Ativos = Passivos + Patrimônio liquido
Considere as informações apresentadas a seguir sobre a sociedade empresária XPTO no ano de 20XX.
No período apresentado, os valores do Ativo Não-Circulante, do Passivo Circulante e do Patrimônio Líquido são, respectivamente,
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Engenharia de Software
As informações levantadas durante a fase de iniciação de um projeto são condensadas e registradas em um único documento cujo objetivo é formalizar as necessidades do negócio, a compreensão das necessidades dos clientes e o novo produto (seja ele um bem ou um serviço) que será o resultado do projeto.
Tal documento pode ser nomeado como
Tal documento pode ser nomeado como