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Analise as afirmativas a seguir:

I. Um dos momentos mais importantes do planejamento estratégico consiste na implementação da estratégia, pois é nessa fase que os objetivos serão definidos e são realizadas pesquisas e estudos para conhecer os fatores ambientais, as leis e as expectativas dos usuários dos serviços que afetarão a capacidade de conquistar os resultados almejados.

II. O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações públicas na atualidade, pois é através dele que o gestor público e os demais servidores suprimem os parâmetros que vão direcionar o funcionamento da entidade e desconstroem os objetivos estratégicos, a fim de exercer suas funções em descompasso com os fundamentos da Administração Pública.

III. O diagnóstico estratégico é o primeiro passo do processo de planejamento e permite à entidade captar e manter atualizado o conhecimento do ambiente e de si própria, visando ignorar e desconhecer as variáveis ambientais que afetam a percepção dos usuários dos serviços sobre a eficiência da organização.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. Incorporar os padrões mais elevados de conduta pelos gestores públicos e, assim, orientar o comportamento dos servidores, de modo que possam agir em consonância com as funções e as atribuições de seus órgãos e de suas entidades, é um exemplo de uma diretriz de governança pública.

II. O servidor público não deve seguir o princípio da isonomia durante o exercício das suas funções, pois esse princípio atribui privilégios indevidos aos usuários dos serviços e permite que os superiores deem ordens arbitrárias para obter benefícios pessoais.

III. A hierarquia determina a forma como o servidor público deve tomar decisões em uma entidade governamental, pois elas sempre exigem a consulta à população e o descumprimento das determinações legais.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. Avaliar as propostas de criação ou de aperfeiçoamento de políticas públicas – guiando-se por premissas como o excesso de burocratização nos processos e da humanização no atendimento – são exemplos de diretrizes da governança pública.

II. Direcionar as ações para a busca de resultados para a sociedade, encontrando soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades, é um exemplo de uma diretriz de governança pública.

III. Monitorar o desempenho e avaliar a concepção, a implementação e os resultados das políticas e das ações prioritárias para assegurar que as diretrizes estratégicas sejam cumpridas são exemplos de uma diretriz de governança pública.

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Analise as afirmativas a seguir:


I. O papel do servidor público inclui atender às necessidades da sociedade e respeitar as determinações da legislação vigente. Quando houver conflitos de interesse entre essas demandas, o servidor deve sempre escolher descumprir as normas legais.



II. O planejamento organizacional é uma função importante para uma instituição pública, pois é através dele que a entidade passa a conhecer suas necessidades internas e garante que terá sucesso no alcance de todos os seus objetivos sempre.



III. O escritório de projetos, ao analisar propostas de fornecedores, deve selecionar a proposta menos vantajosa para a Administração Pública. Ou seja, aquela com maior preço ou cujo fornecedor possuir menor capacidade técnica.



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Analise as afirmativas a seguir:



I. Uma das diretrizes da governança pública é editar e revisar os atos normativos, pautando-se pelas boas práticas regulatórias e pela legitimidade, pela estabilidade e pela coerência do ordenamento jurídico, realizando consultas públicas sempre que conveniente.


II. A governança pública representa um conjunto de mecanismos de liderança, de estratégia e de controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão pública, com vistas à condução de políticas governamentais e à prestação de serviços de interesse dos cidadãos.



III. O princípio da autotutela estabelece que a Administração Pública possui o poder de controlar os próprios atos, anulando-os quando ilegais, revogando-os quando inconvenientes ou inoportunos, e abstendo-se de atender às necessidades da sociedade em prol dos objetivos institucionais.



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