Questões do concurso:
UNIR - 2020 - Concurso Prefeitura de Niterói - RJ - 2020 - Fundação Municipal de Saúde
limpar filtros
220 Questões de concurso encontradas
Página 42 de 44
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
UNIR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O desempenho de atividades gerenciais nas organizações requer do profissional algumas competências. Maximiano (2015) descreve que as competências necessárias para o desempenho de tais tarefas agrupam-se em quatro categorias principais. Uma dessas categorias são as competências interpessoais, que são usadas para liderar equipes, trabalhar com colegas, superiores e com todas as outras pessoas da sua rede. Além das competências interpessoais, as demais categorias são:
Concurso:
UNIR
O Poder Executivo Municipal poderá ceder pessoal para a Fundação, mediante celebração de termo de cessão, que deverá ser renovado. Considerando essa condição, estabelecida pela Lei Municipal n° 3.133/2015, assinale a opção que indica como deverá proceder, respectivamente, quanto ao ônus da cessão e à renovação do termo de cessão:
Concurso:
UNIR
A contratação da Fundação Estatal de Saúde de Niterói – FeSaúde, pela Administração Pública Municipal, para a realização das atividades relacionadas à sua própria finalidade legal, dar-se-á com fundamento no artigo 37, § 8º, da Constituição da República Federativa do Brasil, conforme estabelecido na Lei Municipal n° 3.133/2015, por meio de(a):
Concurso:
UNIR
Disciplina:
Legislação Estadual
A Fundação Estatal de Saúde de Niterói – FeSaúde possui, em sua estrutura organizacional, órgãos de direção, supervisão e administração superior e fiscalização. Esses órgãos são:
Concurso:
UNIR
A Lei Municipal n° 3.133, de 13 de abril de 2015, autorizou o Poder Executivo Municipal a instituir fundação pública, denominada Fundação Estatal de Saúde Niterói – FeSaúde, estabelecendo que a FeSaúde é “entidade jurídica sem fins lucrativos econômicos, de interesse coletivo e de utilidade pública, gozará de autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira, ficando sujeita ao regime jurídico próprio das entidades privadas sem fins lucrativos econômicos de assistência social, quanto aos direitos e obrigações civis, comerciais, trabalhistas, tributários e fiscais”. Ainda considerando o estabelecido na referida Lei, a FeSaúde: