535 Questões de concurso encontradas
Página 61 de 107
Questões por página:
Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:
I. A ideia central do texto é a de que o acesso aos serviços públicos de alta complexidade, especialmente na área da saúde, deve ser restrito à população de baixa renda.
II. De acordo com as informações do texto, pode-se inferir que a organização pública, por realizar uma função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.
III. As informações presentes no texto permitem inferir que, nos dias de hoje, os usuários dos serviços públicos têm um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:
I. Uma ideia defendida no texto é a de que a baixa qualidade do atendimento é uma realidade predominante nas organizações públicas brasileiras, não havendo exceções a essa regra.
II. As informações presentes no texto permitem concluir que, os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses da instituição, sempre valorizando as iniciativas que permitem reduzir custos e aumentar o escopo do trabalho realizado.
III. O texto apresenta argumentos em favor da redistribuição das funções entre os servidores das entidades públicas a fim de ampliar o acesso de toda a população a uma grande quantidade de direitos que têm sido negados aos cidadãos por décadas, no Brasil.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:
I. De acordo com as informações do texto, pode-se concluir que o atendimento deve ser realizado com a máxima eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco.
II. O texto defende a perspectiva de que é preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, pois, atualmente, os interesses dos usuários estão sendo colocados acima dos objetivos da instituição, caracterizando uma desvirtuação dos princípios da Administração Pública.
III. O texto leva o leitor a concluir que o princípio constitucional da eficiência impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. É vedado ao servidor público facilitar a fiscalização de quaisquer atos ou serviços por órgãos ou entidades de controle interno ou externo.
II. Promover a cidadania é colocar o cidadão em posição de exclusão da vida social e da tomada de decisões.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. O servidor público deve buscar continuamente aperfeiçoar o processo de comunicação e contato com o público, sempre com o objetivo de tornar o atendimento aos cidadãos menos eficiente ou eficaz.
II. É dever do servidor público alterar ou deturpar o teor de documentos que devem ser encaminhados para providências.
Marque a alternativa CORRETA: