425 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 85
Questões por página:
I. Os sinais clínicos considerados em uma PCR são: inconsciência, ausência de movimentos respiratórios, ausência de pulsos em grandes artérias (femorais e carótidas) ou ausência de sinais de circulação. II. Em uma PCR, um mnemônico pode ser usado para lembrar os passos do Suporte Básico de Vida (SBV) - “CABDE” - C: compressões torácicas (30 compressões) A: Abertura das vias aéreas; B: boa ventilação (2 ventilações) – um segundo cada; D: desfibrilação e E: avaliação neurológica. III. Nas manobras de RCP, as compressões torácicas de alta qualidade devem ser feitas com as mãos na metade inferior do esterno sem flexionar os cotovelos para permitir o retorno parcial do tórax após cada compressão; não devendo interromper as compressões por mais de 10 segundos.
IV. As compressões torácicas de alta qualidade devem ter uma frequência de 60 a 80 compressões por minuto, com profundidade de, no mínimo 5 cm (2 polegadas) e, no máximo,6 cm (2,4 polegadas). V. Ventilações devem ser feitas em uma proporção de 30 compressões para 2 ventilações (30/2), com apenas um segundo cada, ofertando a quantidade de ar suficiente para promover a elevação do tórax.
verifique se estão corretas
I. Registro é uma ação de enfermagem que produz um relato escrito de dados pertinentes ao paciente, decisões clínicas intervenções de enfermagem e respostas do paciente em um registro de saúde. II. O registro no prontuário do paciente é um aspecto vital da prática de enfermagem, devendo ser preciso e abrangente. III. A informação no prontuário do paciente fornece um relato resumido do nível de qualidade do cuidado prestado.
IV. O registro eficaz ajuda a assegurar a continuidade do cuidado, poupa tempo e minimiza o risco de erros.
verifica-se que está/são correto/s
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Dadas as afirmativas acerca da importância do ambiente no controle das infecções hospitalares e disseminação de bactérias multirresistentes,
I. A desinfecção de superfícies ambientais e de equipamentos é um componente essencial de um programa de prevenção de infecções.
II. As superfícies ambientais não críticas e as superfícies de equipamento médico não críticas não induziu para a transmissão cruzada pelo pessoal de cuidados de saúde.
III. Os microrganismos resistem em superfícies fixas por três a cinco semanas, encontrados em: cortinas, leito hospitalar, balanças, maçanetas, teclados de computador, equipamentos hospitalares e material de assistência ventilatória.
IV. A origem dos agentes infecciosos decorre principalmente de fontes humanas, mas o ambiente inanimado também está envolvido na transmissão.
V. Áreas mais contaminadas e o contato das mãos com essas áreas resultam em um grau variável de transferência de patógenos a qual pode ocorrer devido à baixa adesão à higienização das mãos.
verifique se estão corretas