Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Nova Friburgo - RJ - 2023 - Concurso Prefeitura de Nova Friburgo - RJ - 2023 - Edital nº 1
limpar filtros
900 Questões de concurso encontradas
Página 31 de 180
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Noções de Informática
De acordo com o fluxo de texto produzido nos documentos do Word é comum, após a conclusão de determinados assuntos, dar sequência em outra página, especialmente quando se quer iniciar um novo capítulo, seção ou bloco de texto. No Microsoft Office 2016 (Configuração Padrão – Idioma Português-Brasil), o que possibilita avançar para a próxima página sem a necessidade de utilizar a tecla “spacebar” para inserir espaço até atingir uma nova página é:
Disciplina:
Noções de Informática
Durante a produção de textos no Microsoft Word 2016 (Configuração Padrão – idioma Português-Brasil), é comum alterar o tamanho da fonte em partes do texto, para isso basta selecionar o texto que se deseja modificar, usar a opção “Tamanho da fonte” na barra de ferramentas ou no painel de formatação. Tal procedimento também pode ser ativado por meio de teclas de atalho. Quais teclas de atalho são responsáveis por aumentar e diminuir o tamanho da fonte no Microsoft Word, respectivamente?
Disciplina:
Noções de Informática
O layout da página no Word faz referência à aparência visual e organização do conteúdo em uma página, que inclui margens, orientação, tamanho, colunas, quebras, número de linhas, dentre outros. No Microsoft Word 2016 (Configuração Padrão – idioma Português-Brasil), qual das opções a seguir é uma orientação de página?
Disciplina:
Arquivologia
Ter ciência quanto às rotinas de expedição de correspondência é uma atribuição essencial para um ocupante de cargo de auxiliar de secretaria, uma vez que assim se realizam processos de comunicação externa e se efetiva a transparência de uma instituição. Ao conjunto de operações que enseja o fluxo documental entre setores, empresas e órgãos, possibilitando o acesso à informação e abrangendo o setor responsável pela tramitação de documentos dá-se o nome de:
Disciplina:
Redação Oficial
A redação administrativa, também conhecida como redação técnica, se configura como o conjunto de gêneros textuais comuns aos ambientes corporativos e institucionais. Esses gêneros são marcados pelo uso de linguagem denotativa, objetiva e imparcial, e podem se dar de diversas formas, como ofícios, memorandos, requerimentos etc. Portanto, a função da linguagem comum à redação administrativa é: