limpar filtros
Questões por página:
Com base no Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os termos de arquivística aos respectivos conceitos.

Coluna 1 1. Acervo. 2. Anexo. 3. Apenso. 4. Arranjo. 5. Descarte.
Coluna 2 ( ) Documento ou processo juntado a um processo sem, contudo, passar a integrá-lo. ( ) Sequência de operações intelectuais e físicas que visam à organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido.

( ) Documento ou processo juntado, em caráter definitivo, a outro documento ou processo, eventualmente de mesma procedência, por afinidade de conteúdo.

( ) Exclusão de documentos de um arquivo após avaliação. ( ) Documentos de uma entidade produtora ou de uma entidade custodiadora.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), o conjunto de documentos preservados em caráter definitivo em função de seu valor, que também é chamado de arquivo histórico, é chamado de arquivo:
Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), o método de ordenação de documentos denominado método numérico-cronológico tem por eixo:
Segundo Bond e Oliveira (2011), são exemplos de documentos classificados como iconográficos:

I. Gravuras. II. Discos. III. Fitas magnéticas.

Quais estão corretos?
Para Gomes (2015), o atendimento ao telefone requer determinados cuidados que facilitam o relacionamento, tornando-o mais eficaz e agradável. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionadas às regras básicas de um bom atendimento por telefone:

I. Ao atender o telefone, dizer imediatamente “alô” e aguardar a resposta de quem está ligando.
II. Não esquecer o telefone fora do gancho, deixando a pessoa esperando.
III. Se a chamada for para outra pessoa, deve ser completa e corretamente anotada. Assim, deve-se anotar tudo que possa ser importante: data e hora da mensagem, nome completo de quem ligou, nome da empresa e departamento de quem ligou, número do telefone e mensagem, e nome de quem recebeu a ligação.


Quais estão corretas?