Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR - 2021 - Concurso Prefeitura de Cambé - PR - 2020 - Edital nº 001
limpar filtros
271 Questões de concurso encontradas
Página 22 de 55
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação da aprendizagem é um tipo de investigação e, também, um processo de conscientização sobre a “cultura primeira” do educando, buscando alcançar um objetivo (Romão, 1999). Assinale a alternativa que apresenta esse objetivo.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
No entendimento de Bueno (1998), a fase que se caracteriza como crucial para o desenvolvimento global do sujeito (motor, intelectual, sócio-emocional) corresponde à faixa etária do nascimento até os 8 anos aproximadamente. Nesta perspectiva, observa-se claramente a importância do trabalho com a Psicomotricidade, denominada de Educação Psicomotora que ministrada no âmbito escolar pode vir a prevenir as
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
Trabalhar com a psicomotricidade influencia no desempenho e aprendizado das crianças. Isso porque, conforme alguns estudos, dificuldades com a escrita podem ser prevenidas através de atividades motoras. Além disso, o entendimento da estruturação espacial é fundamental para reconhecer palavras com fonemas parecidos ou letras simétricas, como:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo à criança desafios e instigando-a a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo. Nesse sentido, assinale a alternativa que não condiz com essa ideia.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cambé - PR
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Schwartz (1996), a noção de jogo aplicado à educação desenvolveu-se e penetrou, tardiamente, no âmbito escolar, sendo sistematizada com atraso, mas trouxe transformações significativas, fazendo com que a aprendizagem se tornasse