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São Responsabilidades da Gestão Plena do Sistema Municipal, entre outras, EXCETO:
Sobre o transtorno bipolar é correto afirmar que:

I. O transtorno bipolar recebe esse nome porque ele inclui os dois extremos, ou polos, dos transtornos do humor, depressão e mania. O transtorno bipolar afeta igualmente homens e mulheres, começa normalmente na adolescência, na faixa dos 20 ou dos 30 anos.
II. No Transtorno bipolar II a pessoa já apresentou episódios depressivos graves, no mínimo um episódio maníaco mais leve (hipomaníaco), mas nenhum episódio maníaco completo.
III. A causa exata do transtorno bipolar é desconhecida. Acredita-se que a hereditariedade não está ligada ao desenvolvimento do transtorno bipolar. Além disso, determinadas substâncias produzidas pelo corpo, como os neurotransmissores noradrenalina ou serotonina, podem não estar reguladas normalmente.
IV. No transtorno bipolar, os episódios de sintomas se alternam com períodos virtualmente sem sintomas (remissões). Os episódios duram desde poucas semanas até três a seis meses.
V. A pessoa se sente exuberante, cheia de energia e eufórica ou irritada. Ela também pode se sentir com excesso de confiança, agir ou se vestir de maneira extravagante, dormir pouco e falar mais que o normal. Os pensamentos ficam acelerados. A pessoa se distrai com facilidade e muda constantemente de assunto ou objetivo para outro.

Estão CORRETAS:
De acordo com os sintomas iniciais do transtorno delirante demos destacar.
Assinale a alternativa INCORRETA:
O transtorno delirante, quando ocorre pela primeira vez, normalmente afeta as pessoas adultas ou de idade avançada. Ele é menos comum que a esquizofrenia. A diferença entre o transtorno delirante e a esquizofrenia é a presença de delírios sem nenhum dos outros sintomas de psicose (por exemplo, alucinações, fala desorganizada ou comportamento desorganizado).
São considerados tipos do transtorno delirante:
Assinale a alternativa CORRETA:
I. Erotomania. II. Grandiosidade. III. Ciúme. IV. Perseguição V. Somatização.
Estão CORRETAS:
O âmbito educacional concentra discussões em torno da inclusão escolar, almejando a efetivação do direito à educação das pessoas público-alvo da Educação Especial na sala comum da escola regular. Esse direito foi possível mediante a formulação de legislações e de políticas públicas educacionais. A atuação do psicólogo no meio escolar é de sumas importância, devido:

I. O psicólogo escolar, profissional atuante em ambientes educacionais, também teve de redirecionar as suas práticas para as demandas que emergiram desse contexto.
II. A escola regular inclusiva e a sala de aula inclusiva trouxeram desafios aos professores, uma vez que o coletivo e o individual passaram a ganhar notabilidade no cotidiano escolar. Enfatizou-se, assim, a relevância dos professores como público-alvo de atuação do psicólogo escolar.
III. A Psicologia Escolar sofreu influência inicial francesa e norte-americana. No Brasil, a primeira metade do século XX foi marcada por um modelo clínico de intervenções direcionadas aos problemas de aprendizagem, utilizando os testes psicológicos como principal instrumento.
IV. Como atribuições do psicólogo escolar, tende a colaborar com a adequação nas práticas realizadas pelos professores com vista a melhoria no processo de ensino e aprendizagem.
V. A atuação do psicólogo escolar junto aos professores diante da Educação Inclusiva mostra-se relevante para a comunidade escolar, sendo professores e alunos os principais beneficiados.

Estão CORRETAS: