Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Camocim de São Felix - PE - 2024 - Concurso Prefeitura de Camocim de São Félix - PE - 2023 - Edital nº 1http://www.upenet.com.br/concur
limpar filtros
351 Questões de concurso encontradas
Página 25 de 71
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Em uma pesquisa sobre o trabalho com os temas transversais no ensino de português, Torres e Nogueira (2015) colhem alguns depoimentos de professores para fazerem suas análises.
Dois desses relatos são reproduzidos a seguir:
Como o tema mais trabalhado é “o meio ambiente”, geralmente, avalio em debates ou seminários. Porque é melhor para avaliar como os alunos “internalizam” o tema, as opiniões apresentadas, e se foram capazes de formular suas próprias opiniões.
Eu avalio de forma positiva quanto a formação do educando, pois leva a refletir sobre o conteúdo aplicado. Os instrumentos avaliativos utilizados são por meio de seminários, debates e conversa dialogada.
Disponível em: https://edoc.ufam.edu.br/ Acesso em: 20 jan.24.
Compreendendo esses relatos, pode-se afirmar que a preferência dos dois professores é trabalhar os temas transversais por meio de práticas de
Dois desses relatos são reproduzidos a seguir:
Como o tema mais trabalhado é “o meio ambiente”, geralmente, avalio em debates ou seminários. Porque é melhor para avaliar como os alunos “internalizam” o tema, as opiniões apresentadas, e se foram capazes de formular suas próprias opiniões.
Eu avalio de forma positiva quanto a formação do educando, pois leva a refletir sobre o conteúdo aplicado. Os instrumentos avaliativos utilizados são por meio de seminários, debates e conversa dialogada.
Disponível em: https://edoc.ufam.edu.br/ Acesso em: 20 jan.24.
Compreendendo esses relatos, pode-se afirmar que a preferência dos dois professores é trabalhar os temas transversais por meio de práticas de
Disciplina:
Pedagogia
Na era das tecnologias digitais da informação e da comunicação, novas preocupações surgem para o trabalho do professor de português com as práticas de leitura.
Um conteúdo de leitura que ganha grande relevância nesse cenário contemporâneo, na aula de língua portuguesa, é o/a
Um conteúdo de leitura que ganha grande relevância nesse cenário contemporâneo, na aula de língua portuguesa, é o/a
Disciplina:
Pedagogia
Leia, a seguir, a Competência Específica 6 de Linguagens para o Ensino Fundamental, encontrada na Base Nacional Comum Curricular:
Assinale a alternativa que apresenta uma descrição de aula que possa contemplar essa competência adequadamente.
Assinale a alternativa que apresenta uma descrição de aula que possa contemplar essa competência adequadamente.
Disciplina:
Pedagogia
Na obra Portos de passagem (2017[1991], p.85), João Wanderley Geraldi explica que “A história da educação, como toda a história, recupera avanços e recuos, perceptíveis como tais somente ao olhar contemporâneo”. A partir, então, de uma visão contemporânea das práticas de linguagem, que proposta de ensino possibilitou à disciplina Língua Portuguesa um trabalho mais específico com a leitura e escrita de textos em linguagem digital?
Disciplina:
Pedagogia
Na internet, encontramos diversos conteúdos que auxiliam os professores de português a prepararem suas aulas. Observe, a seguir, um desses materiais, voltado para o ensino da produção escrita.
Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/53198839341264027/ Acesso em: 20 jan.24.
A partir das orientações para o ensino de língua portuguesa que defendem uma visão sociointeracional das práticas de linguagem, o que se pode afirmar a respeito de uma aula que utiliza essa “introdução coringa” para ensinar a escrever?
Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/53198839341264027/ Acesso em: 20 jan.24.
A partir das orientações para o ensino de língua portuguesa que defendem uma visão sociointeracional das práticas de linguagem, o que se pode afirmar a respeito de uma aula que utiliza essa “introdução coringa” para ensinar a escrever?