Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP - 2019 - Concurso Prefeitura de Cerquilho - SP - 2019
limpar filtros
854 Questões de concurso encontradas
Página 101 de 171
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Biologia
Na tentativa de reduzir as concentrações de CO2 atmosférico gerado pela ação antrópica, o processo ilustrado na figura a seguir vem se revelando uma técnica promissora.
Essa tecnologia tem por objetivo
Essa tecnologia tem por objetivo
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Biologia
Seres vivos que compõem uma determinada comunidade biológica sofrem a influência de seu ambiente mas também são capazes de atuar sobre ele, provocando alterações locais, como é ilustrado a seguir.
Da área desflorestada até o estágio de clímax da comunidade biológica apresentada, ocorre uma diminuição da
Da área desflorestada até o estágio de clímax da comunidade biológica apresentada, ocorre uma diminuição da
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Ciências
O gráfico a seguir ilustra uma estimativa da área bioprodutiva nacional em relação à população brasileira ao longo dos anos.
Essa metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais é denominada de
Essa metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais é denominada de
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Ciências
A figura a seguir ilustra de forma resumida o comportamento da concentração de determinados poluentes atmosféricos em um cenário urbano durante o dia, em momentos e locais específicos.
Com relação à sua origem, o ozônio troposférico é classificado corretamente como um poluente
Com relação à sua origem, o ozônio troposférico é classificado corretamente como um poluente
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Saber dirigir as atividades dos alunos é fundamental na docência de Ciências, pois o professor deixou de ser um simples transmissor de conhecimento para se transformar em orientador de equipes de pesquisa. Assim, orientar a aprendizagem como uma pesquisa requer que o professor