limpar filtros
Questões por página:

Julgue o item subsequente.


Um drone possui autonomia de voo de 2h. Sabendo que ele percorreu 2.500 metros em 37 segundos, depois mais 1.580 metros em 19 segundos, podemos afirmar que a velocidade média foi de 68,85 metros por segundo.

Julgue o item subsequente.


A Prefeitura de Dormentes está realizando um recadastramento nos terrenos e verificou uma irregularidade em um deles. Foi encontrado um terreno retangular, cujo lado maior possui 5 metros a mais que o lado menor. Então, a prefeitura exigiu um recuo em cada lado para atender à legislação municipal. Com isso, o proprietário perdeu 75 metros quadrados da área do terreno. Analisando a perda, o proprietário verificou que ela corresponde à décima parte da área total do terreno, o que será matéria de recurso futuro contra a prefeitura. Assim, podemos afirmar que o terreno possui a medida do contorno igual a 220 metros.

Julgue o item subsequente.


Robert é um professor de Matemática e se depara com o seguinte problema: Existem dois conjuntos numéricos, sendo um conjunto com 5 elementos positivos; e o outro, 5 elementos negativos. Assim, quando Robert escolhe 5 números desse conjunto, e efetua a multiplicação desses 5 números, sabe-se que o número final terá valor negativo. Diante disso, é possível afirmar que o Robert terá, ao todo,125 possibilidades de obtenção desse resultado negativo.

Julgue o item subsequente.


A empresa de castanhas “Três Castanhas” é formada por três irmãos. O irmão mais velho foi responsável por entrar com um investimento de R$ 15.000,00 na constituição do negócio. Já o irmão do meio entrou com um aporte de R$ 12.000,00, e o mais novo aportou R$ 6.000,00 no empreendimento. Sabendo que o lucro no primeiro mês foi de R$ 11.000,00 e considerando que a divisão do lucro é proporcional ao investimento de cada irmão, é correto afirmar que a parte que o irmão do meio receberá será R$ 5.000,00.

Julgue o item subsequente.


Como um incentivador da aprendizagem, o professor estimula a cooperação entre os alunos, tão importante quanto a própria interação professor-aluno. O confronto entre o que o aluno pensa e o que pensam seus colegas, seu professor e as demais pessoas com quem convive é uma forma de aprendizagem significativa, principalmente por pressupor a necessidade de formulação de argumentos (dizendo, descrevendo, expressando) e de validá-los (questionando, verificando, convencendo).