limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
A transição entre as etapas de Educação Infantil e o Ensino Fundamental I requer muita atenção para garantir a integração e a continuidade dos processos de aprendizagens das crianças. Dessa forma, não é necessário considerar as singularidades ou as diferentes relações que elas estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza das mediações de cada etapa por parte dos professores.
mostrar texto associado
Planejar é uma atividade intrínseca à educação por suas características básicas de evitar o improviso, prever o futuro, de estabelecer caminhos que podem nortear mais apropriadamente a execução da ação educativa.
mostrar texto associado
A Pedagogia Tradicional assume uma perspectiva de transformação social, objetivo com o qual a educação formal pode contribuir, incluindo práticas de avaliação visando à autonomia do educando.
mostrar texto associado
As escolhas metodológicas influenciam sobremaneira o aprendizado do educando e, por isso, o ensino contemporâneo da dança pode ser relacionado à reflexão sobre os modelos pedagógicos e os perfis docentes atuais em sala de aula.
mostrar texto associado
Deve ser garantido aos alunos o direito de participação na elaboração do Projeto Político Pedagógico da instituição de ensino, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente