Questões do concurso:
Prefeitura de Linhares - ES - 2022 - Concurso Prefeitura de Linhares - ES - 2022 - Edital nº 12
limpar filtros
260 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 52
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Alguns dos objetivos a serem considerados ao se propor atividades na educação de surdos envolvem os aspectos culturais, aspectos específicos da organização da língua brasileira de sinais, essencialmente visuais, e algumas características específicas dos textos escritos na língua portuguesa. Assinale a atividade/prática por meio da qual o aprendiz surdo terá acesso às diferentes funções e usos da linguagem.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
De acordo com o texto, um ato solidário isolado, ainda que bem- -intencionado, não pode ser visto como respeito à autonomia e à participação social das pessoas com deficiência. Assinale a alternativa que contempla ações objetivando, especificamente, maximizar a autonomia da pessoa com deficiência.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Em correlação com as ideias expostas pelo texto, é pertinente afirmar que a metodologia/abordagem de ensino de surdos que privilegia sobremaneira a perspectiva da integração refere-se a:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
No decorrer do processo educativo, avaliações pedagógicas dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais devem identificar barreiras que estejam dificultando ou impedindo o processo educativo em suas múltiplas dimensões. A realização desse tipo de avaliação, que enfatiza o desenvolvimento da aprendizagem do aluno, bem como a melhoria da instituição escolar, precisa estar condicionada à:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
O contexto atual, dentro da perspectiva vigente para a educação bilíngue, entende o aprendiz surdo como cidadão, reconhecendo sua força produtiva. Assinale a crença que corrobora o contexto e as perspectivas da educação bilíngue inclusiva atualmente proposta.