Questões do concurso:
Prefeitura de Casca - RS - 2023 - Concurso Prefeitura de Casca - RS - 2023 - Edital nº 1
limpar filtros
343 Questões de concurso encontradas
Página 33 de 69
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Analyze the following statements about the word “planting” in line 12:
I. It is a gerund verb.
II. It is used as the subject of this sentence.
III. It is and adjective connected to the noun “trees.”
Which statements are correct?
I. It is a gerund verb.
II. It is used as the subject of this sentence.
III. It is and adjective connected to the noun “trees.”
Which statements are correct?
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Which question is NOT answered by the text?
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Português
Tendo em vista o fragmento “Na semana anterior, as crianças ofereceram ajuda à professora”, analise as assertivas abaixo:
I. O sujeito presente no fragmento é classificado como simples.
II. O fragmento apresenta adjunto adverbial e adjunto adnominal.
III. O fragmento possui predicativo do sujeito.
IV. O verbo “ofereceram” é classificado como Verbo Transitivo Direto e Indireto (VTDI).
Quais estão corretas?
I. O sujeito presente no fragmento é classificado como simples.
II. O fragmento apresenta adjunto adverbial e adjunto adnominal.
III. O fragmento possui predicativo do sujeito.
IV. O verbo “ofereceram” é classificado como Verbo Transitivo Direto e Indireto (VTDI).
Quais estão corretas?
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Em relação à Base Nacional Comum Curricular, analise as assertivas abaixo, considerando o que o documento propõe quanto às práticas de alfabetização e letramento:
I. Assume a centralidade do texto como unidade de trabalho e as perspectivas enunciativo-discursivas na abordagem.
II. Ignora concepções e conceitos já disseminados em outros documentos e orientações curriculares e em contextos variados de formação de professores, já relativamente conhecidos no ambiente escolar e relativos às práticas contemporâneas da linguagem.
III. Prevê que cabe ao componente Língua Portuguesa proporcionar aos estudantes experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens.
IV. Desconsidera a diversidade cultural, ignorando que há mais de 250 línguas faladas no país – indígenas, de imigração, de sinais, crioulas e afro-brasileiras, além do português e de suas variedades.
Quais estão corretas?
I. Assume a centralidade do texto como unidade de trabalho e as perspectivas enunciativo-discursivas na abordagem.
II. Ignora concepções e conceitos já disseminados em outros documentos e orientações curriculares e em contextos variados de formação de professores, já relativamente conhecidos no ambiente escolar e relativos às práticas contemporâneas da linguagem.
III. Prevê que cabe ao componente Língua Portuguesa proporcionar aos estudantes experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens.
IV. Desconsidera a diversidade cultural, ignorando que há mais de 250 línguas faladas no país – indígenas, de imigração, de sinais, crioulas e afro-brasileiras, além do português e de suas variedades.
Quais estão corretas?
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Para Perrenoud (1998), considera-se como formativa toda prática de avaliação contínua que pretenda contribuir para melhorar as aprendizagens. Nesses termos, na concepção do autor, o conceito de avaliação formativa implica, para o professor, na ampliação do sentido de certas práticas. Quais são elas?