limpar filtros
Questões por página:

Leia as frases a seguir.


- “Você fala! Ninguém acredita que você é surdo, Parabéns!”;

- “Ele é deficiente, mas até que é bem ativo”;

- “Inspiração! Deve ser tão difícil ter essa deficiência e eu aqui reclamando da minha vida. Você é uma guerreira!”.

Elaborado pelo(a) autor(a).


Esses são exemplos de frases

O transtorno do espectro autista (TEA) é caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, que podem englobar alterações qualitativas e quantitativas da
Transtorno de desenvolvimento caracterizado por um nível cognitivo baixo, além de dificuldades significativas na vida diária, como autocuidado, segurança, comunicação e socialização. Essa definição refere-se a
A Lei nº 13.146/2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), diz, em seu § 1º, que a avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reconhece as especificidades dos diferentes grupos etários que constituem a etapa da Educação Infantil, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento estão sequencialmente organizados em três grupos por faixa etária que correspondem, aproximadamente, às possibilidades de aprendizagem e às características do desenvolvimento das crianças. Na pré-escola, as crianças pequenas estão na faixa etária de