Questões do concurso:
Prefeitura de Cupira - PE - 2024 - IGEDUC - 2024 - Prefeitura de Cupira - PE - Professor Ensino Fundamental II - Matemática
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cupira - PE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Cabe aos sistemas e redes de ensino, assim como às escolas incorporar aos currículos e às propostas pedagógicas a abordagem de temas contemporâneos que afetam a vida humana em escala local, regional e global, preferencialmente a partir dos componente curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.
Concurso:
Prefeitura de Cupira - PE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Embora a BNCC proponha princípios universais para a educação, ela não possui o objetivo de orientar os currículos locais, permitindo que cada estado ou município elabore seu próprio currículo com completa autonomia.
Concurso:
Prefeitura de Cupira - PE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas é uma competência geral da Educação Básica segundo a BNCC.
Concurso:
Prefeitura de Cupira - PE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Respeitando as muitas possibilidades de organização do conhecimento escolar, as unidades temáticas definem um arranjo dos objetos de conhecimento ao longo do Ensino Fundamental adequado às especificidades dos diferentes componentes curriculares. Cada unidade temática contempla uma gama maior ou menor de objetos de conhecimento, assim como cada objeto de conhecimento se relaciona a um número variável de habilidades.
Concurso:
Prefeitura de Cupira - PE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A BNCC e currículos têm papéis complementares para assegurar as aprendizagens essenciais definidas para cada etapa da Educação Básica, uma vez que tais aprendizagens só se materializam mediante o conjunto de decisões que caracterizam o currículo em ação.