Questões do concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT - 2023 - SELECON - 2023 - Prefeitura de Primavera do Leste - MT - Psicólogo Educacional
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
A elaboração de estratégias para acessibilidade de todos, tanto em termos físicos quanto em termos de serviços, produtos e soluções educacionais, a qual, no lugar de pensar numa adaptação específica para um aluno particular, pensa em formas diferenciadas de ensinar o currículo (Alves et al.,2013) para que todos os estudantes possam aprender sem barreiras (CAST UDL,2006), chama-se:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
De acordo com Tengan e Maia (2004), a esquizofrenia com início na infância tem algumas particularidades quando comparada à de início na fase adulta. Quando iniciada antes dos 12 anos de idade, está fortemente associada a problemas de:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Conforme consta nas Referências Técnicas de Atuação de Psicólogas (os) na Atenção Básica à Saúde (CREPOP 2019), “no âmbito das críticas à Psicologia Escolar e Educacional dos anos 1980, era importante: explicitar as principais filiações teóricas das práticas psicológicas levadas a efeito na escola, criticar as explicações sobre as dificuldades escolares centradas nas crianças e em suas famílias, bem como a forma restrita como a Psicologia interpretava os fenômenos escolares (PATTO,1984) e:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
O programa de elaboração do Plano de Desenvolvimento Psicoeducacional Individualizado (PDPI), que prevê metas de curto e longo prazo e conta com a participação de todos os membros da comunidade escolar e da família de cada aluno, foi composto por três eixos. São eles:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
De acordo com Neves (1991, p.12), “a Psicopedagogia estuda o ato de aprender e ensinar, levando sempre em conta as realidades interna e externa da aprendizagem, tomadas em conjunto. E, mais, procurando estudar a construção do conhecimento em toda a sua complexidade, procurando colocar em pé de igualdade os aspectos que lhe estão implícitos”. São esses os aspectos: