limpar filtros
Questões por página:

Acerca da concepção da educação para os direitos humanos e da educação integral, julgue o item subsequente.


A proposta formativa da educação integral no contexto brasileiro surgiu na década de 1990 como um projeto pioneiro e inovador, tanto em sua concepção como na execução de políticas públicas.

Considerando o uso de tecnologias de informação e comunicação na educação, julgue o próximo item.


No processo de ensino e aprendizagem, as tecnologias de informação reformularam a função social da escola, que deixa de ter papel centralizador na transposição de informações e conteúdos.


Considerando o uso de tecnologias de informação e comunicação na educação, julgue o próximo item.


O uso de tecnologias em sala de aula deve ser incentivado fundamentalmente para preparar os futuros cidadãos para o mundo do trabalho.

Considerando o uso de tecnologias de informação e comunicação na educação, julgue o próximo item.


A alfabetização tecnológica no ambiente escolar deve envolver não só o letramento digital, mas também a formação de uma postura crítica e reflexiva em relação à cultura digital.

No que se refere ao planejamento e à organização do trabalho didático, julgue o item a seguir.


A teoria curricular pós-crítica engloba dinâmicas de questões étnico-raciais, consideradas narrativas diversas e plurais acerca de acesso e exclusão, riqueza e poder, que configuram o mundo contemporâneo.