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O capital simbólico representado pela credibilidade é muito importante na comunicação organizacional. Para manter esse capital em alta diante de uma crise de credibilidade, o comunicador social deve, imediatamente, aplicar a técnica para gestão de crise conhecida pelos três “C’s”, que significa:
Prática social discursiva digital presente no mundo do trabalho da sociedade contemporânea que tem por objetivo apresentar soluções de problemas específicos, através da discussão de ideias e exposições de opiniões diversas, ocorridas em ambiente virtual, predominando o discurso argumentativo. Nele, as decisões são tomadas coletivamente, pois considera a legitimidade entre os membros, considerados corresponsáveis pelas propostas de soluções acordadas. Essa prática é conhecida por:
A formulação sobre políticas públicas estão fundamentadas em dois pilares, que são:
Os comunicadores públicos devem ter a sensibilidade de exercer a escuta social, identificando as necessidades da sociedade, sendo um elo entre o Estado e o cidadão. Para isso, esses profissionais da comunicação precisam:
Uma fábrica de tecidos programou férias coletivas. O diretor, antes de deliberar o período de férias, convocou seus gerentes de setor para que pudessem tomar ciência e juntos decidirem um plano de calendário das atividades cotidianas. Um dia após a reunião, a pedido da direção, o setor de Departamento Pessoal emitiu uma Circular Interna comunicando as datas do período de férias coletivas; enviou-a por e-mail para todos os funcionários e, por orientação do diretor, o setor de comunicação social produziu um cartaz comunicando a respeito das férias coletivas e o afixou no mural de avisos do refeitório.
Após análise do texto, pode-se concluir que a direção do fluxo da comunicação é a: