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Câmara de Boa Esperança - ES - 2019 - IDCAP - 2019 - Câmara de Boa Esperança - ES - Técnico Administrativo
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Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Administração Geral
Nenhuma organização é exclusivamente mecanicista ou orgânica. Também não há uma estrutura ou modelo de organização que seja melhor que outra – cada estrutura é mais adaptada a diferentes circunstâncias ou situações. Os principais fatores que influenciam a escolha da estrutura ideal são:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Administração Geral
A estrutura organizacional é o resultado da identificação, análise, ordenação e agrupamento das atividades e dos recursos das empresas, incluindo o sistema de decisão, responsabilidade, autoridade e linhas de comunicação, que definem a maneira como se integram as partes de uma organização. Assinale a alternativa correta em relação à estrutura representada pelo organograma, estatutos e regras, que procura se consolidar, ainda que de forma geral, a distribuição das responsabilidades e autoridades pelas unidades organizacionais da empresa.
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
Em relação à gestão documental, analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
“O ___________ é definido por toda a movimentação realizada por um processo ou documento, de uma unidade para outra, interna ou externamente.”
“O ___________ é definido por toda a movimentação realizada por um processo ou documento, de uma unidade para outra, interna ou externamente.”
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
Amaury estava com uma dúvida em relação à situação em que os documentos e atividades de controle ficam dentro de cada departamento no setor de protocolo se trata de:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
Dentre as fases da gestão do documento, destaca-se a fase que está ligada ao uso e à tramitação de documentos mencionados no conceito de gestão de documentos da Lei no 8.159/91. Inclui as atividades de protocolo, de organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária. Além disso, inclui a elaboração de normas de acesso à documentação, como, por exemplo, empréstimo, consulta e a recuperação de informações essenciais ao desenvolvimento das funções administrativas das instituições. Esta fase é conhecida como: