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A comunicação escrita oficial é um conjunto de normas pelo qual se redigem as correspondências e os atos administrativos no serviço público. Deve permitir uma única interpretação e contribuir para a cultura de profissionalização dos servidores públicos e de respeito aos princípios constitucionais da impessoalidade, publicidade e eficiência. À assistente administrativa escolar Cristina coube encaminhar ofício ao senhor prefeito com um comunicado à assistente de gabinete contendo seu teor.


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Quanto às características das normas de comunicação escrita oficial, na elaboração do comunicado, Cristina:
Na criação de um documento no Word, processador de textos, os parâmetros que normalmente controlam o tamanho e o posicionamento do texto no papel estão associados à margem, ao tamanho do papel e à orientação da página. Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, estão disponíveis os atalhos para as opções de configuração de margens, orientação do papel, colunas, quebras, entre outras, representados na imagem abaixo:


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https://esesp.es.gov.br/Media/esesp/Apostilas/Apostila%20 Inform%C3%A1tica%20%20B%C3%A1sica%20- %20Completa.pdf


Cristina, assistente administrativo escolar, precisa digitar um documento de forma que ele fique na horizontal. Para conseguir isso, ela deverá configurar a página em:
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Localizada na parte inferior da imagem, está a Barra de Tarefas, que:
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A tela indicada pelo número 1 representa:
Ao trabalhar com o atendimento ao público é preciso considerar a diversidade de tarefas que essa função compreende. Receber bem cada pessoa na instituição é uma forma de prestar um bom serviço. Tarefas como informar, esclarecer dúvidas, mostrar opções e solicitar a espera, indicam qualidade no atendimento ao público. Leia as afirmações abaixo:

I. Pergunte o nome da pessoa e se apresente.
II. Dedique um tempo para ouvir o que a pessoa tem a dizer sem interromper, demonstrando interesse e consideração.
III. Caso tenha a informação, atenda a pessoa com profissionalismo, vontade e empatia, procurando perceber se houve compreensão integral.
IV. Procure demonstrar sua insegurança ou use a frase: “NÃO SEI...”, caso não saiba de um assunto.
V. Utilize linguagem técnica, pouco conhecida para intimidar a pessoa.
VI. Compreenda a importância da presença da comunidade para a escola.
VII. Procure desenvolver flexibilidade, que é a capacidade de lidar com situações não previstas.

Estão de acordo com um bom atendimento ao público, as afirmativas: