Questões do concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP - 2020 - Nosso Rumo - 2020 - Prefeitura de Itanhaém - SP - Professor Substituto I
limpar filtros
35 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
Observe a escrita abaixo.
Para escrever a palavra “boneca”, a criança utilizou três vogais. Diante do observado, pode-se concluir que a criança está no nível
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
A respeito das fábulas e dos contos de fadas na sala de aula, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
Leia ao trecho abaixo, a respeito das etapas do desenvolvimento da criança, conforme Henri Wallon, e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
A crise de personalidade ocorre por volta de ____________ e é marcada por um novo movimento de alternância, por um ensimesmamento da criança, para um novo esforço de libertação. Esforço voluntarista, idade negativista do “não”, do “eu”, do “meu”.
A crise de personalidade ocorre por volta de ____________ e é marcada por um novo movimento de alternância, por um ensimesmamento da criança, para um novo esforço de libertação. Esforço voluntarista, idade negativista do “não”, do “eu”, do “meu”.
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
No que concerne às capacidades linguísticas da alfabetização, a compreensão e valorização da cultura escrita (capacidades, conhecimentos e atitudes) diz respeito, entre outros, a
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme esta abordagem, segundo Mizukami:
“A ênfase é dada às situações de sala de aula, onde os alunos são ‘instruídos’ e ‘ensinados’ pelo professor. Comumente, pois, subordina-se a educação à instrução, considerando a aprendizagem do aluno como um fim em si mesmo: os conteúdos e as Informações têm de ser adquiridos, os modelos imitados. Para este tipo de abordagem, a existência de um modelo pedagógico é de suma Importância para a criança e para sua educação. Em sua ausência, a criança permanecerá num mundo que ‘não foi ilustrado pelas obras dos mestres’ e que não ‘ultrapassará sua atitude primitiva’. Acredita-se implicitamente nas virtudes formativas das disciplinas do currículo. Acredita-se, ainda, que é falsa toda a crença em uma continuidade simples entre a experiência imediata e o conhecimento e é precisamente porque há esse salto a se efetuar que a intervenção do professor é necessária.”
Trata-se da abordagem
“A ênfase é dada às situações de sala de aula, onde os alunos são ‘instruídos’ e ‘ensinados’ pelo professor. Comumente, pois, subordina-se a educação à instrução, considerando a aprendizagem do aluno como um fim em si mesmo: os conteúdos e as Informações têm de ser adquiridos, os modelos imitados. Para este tipo de abordagem, a existência de um modelo pedagógico é de suma Importância para a criança e para sua educação. Em sua ausência, a criança permanecerá num mundo que ‘não foi ilustrado pelas obras dos mestres’ e que não ‘ultrapassará sua atitude primitiva’. Acredita-se implicitamente nas virtudes formativas das disciplinas do currículo. Acredita-se, ainda, que é falsa toda a crença em uma continuidade simples entre a experiência imediata e o conhecimento e é precisamente porque há esse salto a se efetuar que a intervenção do professor é necessária.”
Trata-se da abordagem