Questões do concurso:
Prefeitura de Serra - ES - 2018 - IDCAP - 2018 - Prefeitura de Serra - ES - Professsor - Séries Iniciais
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
A aprendizagem em Matemática está diretamente relacionada à compreensão, ou seja:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
Um dos aspectos a serem considerados na temática número, de acordo com Base Nacional Comum Curricular – BNCC é o estudo de conceitos básicos de:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa em que as palavras preenchem adequadamente e respectivamente as lacunas abaixo, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular – BNCC: “No processo da construção da noção de ____________, os alunos precisam desenvolver, entre outras, as ideias de aproximação, proporcionalidade, ____________ e ____________, noções fundamentais da Matemática.”
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
História e Geografia de Estados e Municípios
A história do Espirito Santo teve início com o desembarque de Vasco Coutinho, na atual Prainha de Vila Velha, onde fundou o primeiro povoamento, no ano de:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
A contextualização é uma tarefa imprescindível para o conhecimento histórico.
Analise os itens, com base na frase acima abstraída da Base Nacional Comum Curricular – BNCC:
I- Com base em níveis variados de exigência, das operações mais simples às mais elaboradas, os alunos devem ser dissuadidos a contextualizar; II- Saber localizar momentos e lugares específicos de um evento, de um discurso ou de um registro das atividades humanas é tarefa fundamental para evitar atribuição de sentidos e significados não condizentes com uma determinada época, grupo social, comunidade ou território; III- Os estudantes devem identificar, em um contexto, o momento em que uma circunstância histórica é analisada e as condições específicas daquele momento, inserindo o evento em um quadro mais amplo de referências sociais, culturais e econômicas.
Sobre a contextualização no ensino de história, dos itens acima:
Analise os itens, com base na frase acima abstraída da Base Nacional Comum Curricular – BNCC:
I- Com base em níveis variados de exigência, das operações mais simples às mais elaboradas, os alunos devem ser dissuadidos a contextualizar; II- Saber localizar momentos e lugares específicos de um evento, de um discurso ou de um registro das atividades humanas é tarefa fundamental para evitar atribuição de sentidos e significados não condizentes com uma determinada época, grupo social, comunidade ou território; III- Os estudantes devem identificar, em um contexto, o momento em que uma circunstância histórica é analisada e as condições específicas daquele momento, inserindo o evento em um quadro mais amplo de referências sociais, culturais e econômicas.
Sobre a contextualização no ensino de história, dos itens acima: