Filtrar


Questões por página:
Há diversas técnicas e práticas utilizadas para monitoramento e análise de tráfego de dados nas redes. Considere:

I. É uma técnica que consiste em inspecionar os dados trafegados em redes de computadores, por meio do uso de programas específicos. Pode ser utilizada por administradores de redes, de forma legítima, para detectar problemas, analisar desempenho e monitorar atividades maliciosas ou por atacantes, de forma maliciosa, para capturar informações como senhas, números de cartão de crédito e conteúdo de arquivos confidenciais que estejam trafegando por meio de conexões inseguras, ou seja, sem criptografia.
II. Prática que pode ser utilizada por provedores de acesso à internet com o objetivo de limitar o tamanho da banda para os protocolos e programas que usam mais a rede, notadamente os de transferência de arquivos grandes, como P2P. Alguns provedores limitam, inclusive, a transmissão de arquivos via FTP. Esta prática é realizada para garantir que os usuários, que não utilizam esses protocolos de transferência ou não fazem downloads de grandes arquivos, possam ter acesso a outros tipos de serviço sem enfrentar lentidão na rede, embora seja condenada por algumas instituições protetoras dos direitos do consumidor.

As descrições I e II referem-se, respectivamente, a
Um site de segurança publicou uma notícia informando sobre um tipo de e-mail falso que vem atacando as redes sociais. Trata- se de um falso aviso de segurança informando que a conta será bloqueada caso não seja atualizada. Com aparência semelhante à do Facebook, este tipo de e-mail oferece um link para que a pessoa acesse uma página da rede social para iniciar o processo de atualização dos dados. Na verdade, o que ocorre ao clicar no link é a instalação de um spyware, capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador.

O spyware capaz de realizar o que está sublinhado no texto, de acordo com a cartilha de segurança para internet do CERT.BR, é denominado:
A Norma NBR ISO/IEC 27002:2005 recomenda que os equipamentos tenham uma manutenção correta para assegurar sua disponibilidade e integridade permanentes. De acordo com a Norma, convém que seja levada em consideração, para a manutenção dos equipamentos, a seguinte diretriz:

A Norma NBR ISO/IEC 27001:2006 adota o modelo Plan-Do-Check-Act - PDCA, que é aplicado para estruturar todos os processos do SGSI, conforme mostra a figura abaixo.



Os processos do SGSI que completam corretamente o ciclo PDCA, numerados de I a IV na figura acima, são:

Clientes e servidores OpenLDAP são capazes de efetuar autenticação via Simple Authentication and Security Layer - SASL. Dentre os vários padrões que podem ser utilizados com este método é possível destacar o