Filtrar


Questões por página:
Em relação aos ensaios de circuito aberto e de curto-circuito de um transformador utilizado na distribuição de energia, assinale a alternativa correta.
De acordo com as definições de princípios de conversão eletromecânica de energia, assinale a alternativa correta.
No que concerne aos tipos de arranjos de barramentos utilizados em subestações, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.
V. Por não haver referência de potencial nesse arranjo, são necessários equipamentos em todos os circuitos, para sincronização, linha viva ou indicação de tensão. W. São necessárias 4 (quatro) chaves para cada circuito, em tal arranjo. X. Em tal arranjo, cada circuito possui dois disjuntores dedicados. Além disso, se os circuitos não estiverem conectados nas duas barras, em caso de uma falha no disjuntor, será perdida metade dos circuitos. Y. Trata-se de um arranjo equivalente ao Barramento Duplo, Disjuntor Duplo, com uma importante simplificação que mantém quase a mesma confiabilidade e flexibilidade operacional que aquele arranjo. Z. Nesse arranjo, somente serão desligados os consumidores ligados à seção afetada, caso haja uma falha na barra. Além disso, tal arranjo possui um disjuntor de barra.
1. Duplo Barramento Simples. 2. Barramento em Anel. 3. Barramento Simples seccionado. 4. Barramento Duplo, um Disjuntor. 5. Barramento Duplo com Disjuntor e Meio.
Questão Anulada
Sabe-se que a equipe de engenheiros do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região especificou cada um dos três transformadores monofásicos (idênticos) que serão utilizados na composição de um banco trifásico (3?) equilibrado da seguinte maneira: ligação . Considerando o exposto, é correto afirmar que a equipe executora do projeto deverá levar em conta que tal banco estará vinculado

Considere três correntes trifásicas balanceadas fluindo através de enrolamentos trifásicos de uma máquina de indução. Sendo as correntes das fases a, b e c dadas por:




é correto afirmar que as ondas de forças magnetomotrizes (FMMs) distribuídas no entreferro e ilustradas na Figura 1, as quais são geradas por tais correntes, correspondem