Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A corrente de linha necessária para atender essa instalação é inferior a 20 A, mas, caso haja compensação reativa de modo a fazer que o fator de potência resulte em unitário, esse valor de corrente será reduzido para apenas 10 A.
mostrar texto associado
A equipotencialização e o secionamento automático da alimentação em uma instalação elétrica são exemplos de proteção básica.
mostrar texto associado
Em um esquema TN, é admitido o uso de um mesmo e único condutor para as funções de condutor de proteção e de condutor neutro, procedimento correto a ser adotado somente se as instalações forem fixas (não eventuais).
mostrar texto associado
Estruturas comuns, como as de teatros, áreas esportivas e igrejas, são classificadas, quanto ao nível convencionado, de proteção I. Nesse nível, é livre e a critério do projetista o espaçamento entre condutores de descida não naturais no volume abrangido pelo SPDA, enquanto, para os demais níveis de proteção, esse espaçamento é fixado em norma.
mostrar texto associado
Condutores admitidos para uso na construção de um SPDA incluem o cobre, o alumínio e o aço galvanizado a quente ou embutido no concreto. Entre esses materiais, apenas o alumínio não é apropriado para eletrodo de aterramento.